PM realiza reunião com a comunidade

19 de Março de 2019

Objetivo do encontro foi repassar informações sobre a redução dos índices de criminalidade de Flor da Serra do Sul nos últimos dois anos

Na semana passada a Polícia Militar de Flor da Serra do Sul realizou uma reunião com a comunidade local para apresentar os números relacionadas à segurança nos últimos 24 meses. A intenção, foi demonstrar a redução dos índices de criminalidade no município após a implantação dos projetos de segurança Comércio Seguro e Segurança Rural Segura.

Foram demonstrados os índices de prisões, apreensões, cumprimento de mandados de prisão, operações preventivas e ostensivas, dentre outras ações. “Durante o evento a população pode constatar que o número de registro de criminalidade baixou, e as prisões aumentaram. Isso traz uma sensação de segurança maior para a população que pode contar com uma polícia mais ostensiva e atuante”, afirmaram as autoridades.

Estiveram presentes na solenidade membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Executivo e Legislativo, lideranças da sociedade e das Comunidades Rurais e presidente da Associação Comercial que na oportunidade homenageou a Polícia Militar local com uma placa de agradecimento em nome de todo o comércio pelos 24 meses sem crimes como furtos ou roubos.

Clarisse Dalbosco, que na época da implantação do projeto representava a Associação Comercial, destacou o bom trabalho realizado pela Polícia, em parceria com a comunidade e comerciantes, nos últimos dois anos. “Tínhamos problemas no município com roubo de gado, furtos e roubos no comércio entre outros delitos. Então o sargento Mello veio e apresentou os projetos de segurança, gostamos da ideia e iniciamos os trabalhos com reuniões e planejamento envolvendo a comunidade. Foram criados grupos no Whatsapp envolvendo os que estão participando do projeto para que tivéssemos canais de comunicação mais diretos entre a população e a polícia. Agora é visível e notório o resultado desse projeto”, enfatiza.

Em nome da população sulflorense, Clarisse agradece o trabalho realizado pela Polícia Militar, e destaca a importância dessas ações para aumentar a segurança em Flor da Serra do Sul. “Na semana passada mesmo, por exemplo, houve uma apreensão de drogas aqui na cidade, de madrugada. Era por volta das 4h30 da manhã, a Polícia poderia estar na delegacia esperando ser acionada para uma ocorrência, mas não, estavam em patrulhamento, de forma preventiva. Temos uma equipe ótima de policiais em nossa cidade, atuando para cuidar de nós e do que é nosso, então fica o nosso agradecimento pelo trabalho já realizado”, enfatiza.

O sargento Arlindo Mello dos Santos destaca que quando iniciaram os trabalhos em março de 2017, pelo tamanho do município, havia muito crime em Flor da Serra e pouca efetividade no trabalho da polícia. “Havia um distanciamento entre a Polícia e a comunidade, e o objetivo dos projetos de segurança era mudar isso. A ação foi abraçada pela comunidade de uma forma participativa, e isso é o diferencial, não é só a polícia atuando, é polícia e comunidade juntos, sugerindo mudanças, aprimorando o projeto e assim conseguindo os resultados. De lá pra cá os resultados são visíveis: dois anos sem roubo na cidade e nem no interior, ou seja, deu certo e vamos continuar”, finalizou agradecendo ao poder Executivo e Legislativo pelo apoio nas atividades desenvolvidas.

A prefeita, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, participou da reunião, e parabenizou a Polícia Militar e os integrantes da comunidade que estão atuando nos projeto.