Oficialmente Júnior Veterinário tomou posse ao lado de Luci Rolin na manhã do dia 1º

04 de Janeiro de 2021

Na manhã do dia 1º de janeiro de 2021, em cerimonial realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Flor da Serra do Sul, tomaram posse oficialmente os eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020: prefeito Valmor Felipe Júnior, vice-prefeita, Luci Maria Zanella Rolim, e os vereadores eleitos: Cláudia Hartmann Perondi, Imério Cipriani, João Mariano de Oliveira, Juliano Constantino, Junior Berno, Leocyr Francisco Castelli, Moacir Fernandes de Oliveira, Nelson Aloísio Kunsler e Sedinei Chaviel da Rosa.

O cerimonial foi presidido pelo vereador eleito de maior idade, senhor Nelson Aloísio Kunsler. Todos fizeram o juramento em cumprir a constituição federal, a constituição estadual e a Lei Orgânica de Flor da Serra do Sul, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade.

Em discurso Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, que deixa o cargo de prefeita, parabenizou, mais uma vez, o Valmor Felipe Junior: “Espero que vocês tenham uma abençoada gestão de 4 anos, que tenha sucesso e prosperidade. Agradeço a todos que me auxiliaram ao longo dos 8 anos que fiquei a frente da prefeitura de Flor da Serra do Sul”.

Alcenir Rimoldi, que deixa a função de vice-prefeito de Flor da Serra do Sul, também fez uso da palavra. Cumprimentou a todos, desejou um 2021 de paz, de saúde. “Estamos encerrando um trabalho esforçado, um trabalho digno, talvez não contentamos a todos, desejo sucesso a todos os eleitos, que consigam fazer tudo o que desejam para o município de Flor da Serra do Sul. Alcenir se emocionou em seu discurso.

Após os cumprimentos a vice-prefeita eleita, Luci Zanella Rolin, prometeu mais uma vez que esta gestão irá cumprir o seu papel, que farão tudo o que puderem fazer, lembrando a garra de todos aqueles que trabalharam na emancipação do município. “O ano de 2020 não foi um ano maravilhoso, a pandemia ceifou muitas vidas, mas temos que ser gratos a tudo que passou e por 2020 ter sido um ano de meditação”.

O prefeito eleito Valmor Felipe Junior, até então conhecido como Junior Veterinário, passa agora a ser conhecido como Junior Prefeito. Junior iniciou cumprimento a população de Flor da Serra do Sul, agradecendo os votos, cumprimentou todos os presentes, especialmente a sua esposa Taisline Maso, sua prenda e grande companheira, como ele diz. Junior também lembrou do irmão Cristiano, falecido num acidente de carro. “Lembro dele me falando que um dia eu seria prefeito. Sei que neste momento ele está me abençoando. A política passou, e agora o meu partido é Flor da Serra do Sul. Digo que todos têm toda liberdade para falar conosco. Ainda estamos definindo o grupo de pessoas que irão nos ajudar, já temos algumas e tenho certeza que farão o melhor possível. Também peço que a população tenha um pouquinho de paciência neste início. Que Deus abençoe e ilumine a todos. A partir de segunda-feira vocês não terão um prefeito, terão um parceiro.

Eleição da mesa diretora

Após o cerimonial de posse foi realizado a eleição da mesa diretora do Poder Legislativo de Flor da Serra do Sul. Os nove vereadores eleitos e empossados votaram, elegendo para presidente da casa legislativa: João Mariano de Oliveira, vice, Juliano Constantino, 1ª secretária Claudia Perondi, 2º secretário Nelson Kunsler e como tesoureiro, Junior Berno.

Em discurso João Mariano agradeceu a confiança dos sulflorenses nas eleições de 2020. Agradeceu a mãe que emprestou o carro pra fazer campanha. “Estamos assumindo um compromisso muito grande. Lembro do sacrifício e do trabalho para a emancipação de Flor da Serra do Sul e honraremos a todos os sulflorenses através do nosso trabalho. Agradeço a cada munícipe que escolheu a nossa proposta, liderada pelo Valmor Felipe Junior. Flor da Serra do Sul tem que avançar e vamos trabalhar para isto”.