Município investe em drenagem

07 de Maio de 2019

Flor da Serra investiu em drenagem pluvial e fluvial, realizando a colocação de tubos próximo a Mini Arena. Prefeitura também instalou um poste de energia

A Prefeitura de Flor da Serra do Sul investiu no início do mês, em drenagem pluvial e fluvial nas mediações da Mini Arena, que foi construída às margens da rodovia e próximo à entrada da cidade. Foi realizada a colocação de tubos e de um poste de luz neste local. Foram colocados aproximadamente 250 tubos, com o objetivo de resolver um problema antigo de alagamento em fortes dias de chuva.

O secretário de Obras, Chiquinho Breich, explica que a água corria pelo local há bastante tempo, e com a construção da Mini Arena foi preciso aumentar a rede para que a água da chuva escoasse, dando mais vazão, destaca. “Essa água que será escoada pelo sistema de drenagem vem de vários lugares da cidade: parte dela vem do lago municipal, e outra parte escorre de cima da BR-280, quando chove. Além disso, toda a água que vem da região do colégio Barão do Rio Branco cai nessa mesma rede, assim como a água que escorre do centro da cidade. Então, esse problema aqui nessa região específica já acontecia há anos, durante muito tempo existiu uma área desocupada que enchia de água, que seguia por uma tubulação antiga. A Mini Arena tomou o lugar desta área desocupada e a tubulação antiga não estava dando conta de escoar a água. Agora nós duplicamos a rede e já colocamos tubos maiores resolvendo o problema definitivamente”, detalha o secretário.