Mais de mil mulheres no XI encontrão

11 de Março de 2020

Em comemoração ao dia da mulher Flor da Serra realizou novamente o seu tradicional encontrão das mulheres sulflorenses e dos clubes de mães

No último sábado foi realizado em Flor da Serra do Sul o 11° encontrão das mulheres sulflorenses e dos clubes de mães, em comemoração ao dia internacional das mulheres, comemorado no domingo. A programação contou com café da manhã, almoço, sorteio de brindes e a tradicional gincana das mulheres. Mais de mil mulheres participaram.

Segundo a prefeita do município, Lucinda da Rosa, o evento foi novamente um sucesso, pois além do grande número de mulheres, o dia foi muito bem aproveitado e comemorado. “Estou no último ano do meu mandato e desde o primeiro ano participo da organização. Ainda tenho pique pra tudo isso, é muito bom ver elas felizes, isso me motiva. Acredito que 90% dessas mulheres tenham gostado, pois dá pra ver a alegria nos olhos delas”, destaca a prefeita.

Ainda conforme ela, não foi preciso participar de um clube de mães para se fazer presente no dia, muitas mulheres sulflorenses receberam camisetas diferenciadas para poder participar. “Convidamos todas as mulheres que tinham interesse em participar, e para a gincana premiamos os quatro melhores grupos de mães. Foram mais de 600 mulheres na gincana, fizemos muitas brincadeiras. Foi muito divertido”, complementa.

“Agradeço a todos os envolvidos, em especial a assistente social e por meio dela todos os outros secretários, por todo o esforço e dedicação tanto para com as comidas quanto para a gincana. O evento foi lindo e trabalhamos juntos nessa causa”, agradece a prefeita.

Conforme a assistente social, Andreia Freitas, a premiação foi a seguinte: 1º lugar, ficou o clube de mães Santa Catarina/Cidade que ganhou uma viagem a Foz do Iguaçu; 2º, ficou com o clube de mães da Linha Gaúcha, ganhando uma viagem ao Termas São João; 3º lugar, ficou com o clube da Linha Cachoerinha, ganhando uma viagem para Mata Nativa e o 4º ficou com o clube de mães Trevo/Cidade, ganhando um almoço para o clube. Este encontrão e a gincana são realizados a cada dois anos pela Administração Municipal. Segundo dados do IBGE, Flor da Serra do Sul tem pouco menos de 5 mil habitantes, e este encontrão chega a reunir 25% da população do município.