Mais de 300 idosos participam de gincana em Flor da Serra do Sul

24 de Abril de 2019

Realizou-se no dia 13, em Flor da Serra do Sul a 3º gincana ambiental com os idosos, proporcionando interação entre os participantes

No dia 13 desse mês, foi realizado no lago municipal de Flor da Serra do Sul, a 3º edição da gincana ambiental, que reuniu cerca de 300 participantes do município, entre idosos do interior e da cidade.

O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social do município, que propôs aos participantes um dia inteiro de muitas brincadeiras, provas, como pescaria entre outras atividades. Ao longo da manhã foram realizadas provas de pescaria, tendo cinco grupos participantes. A prova valia pontos, era contado o tamanho do peixe e quantidade pescada. O objetivo foi promover a integração entre os idosos.

A coordenadora do grupo de idosos, Liane Sustakowski, destaca que no encerramento foi realizada a entrega de um ovo de páscoa para cada participante. “O evento acontece a cada dois anos, e em cada edição o número de participantes aumenta, fazendo com que a gincana seja planejada cada vez com mais carinho”, destaca.

Durante o almoço, todos se reuniram em volta do lago para se alimentar e descansar. À tarde, continuaram as brincadeiras que foram realizadas até às 15h30. O grupo de idosos de Santo Ângelo consagrou-se ganhador da gincana, o grupo de Tatetos ficou com o 2º lugar e o de São João com o 3º. Como diz a coordenadora dos idosos do município, Liane Sustakowski, “a gincana foi um sucesso”.

Pular para o conteúdo