Mais calçamento no interior

01 de Agosto de 2019

Ao todo serão cerca de cinco quilômetros de calçamento construído na região da São Bento, interior de Flor da Serra do Sul

Flor da Serra do Sul

Dentro de dois meses deve ser concluído, na região da São Bento, interior de Flor da Serra do Sul, a construção do calçamento na estrada principal. Essa é uma reivindicação antiga da comunidade, especialmente no trecho da São Bento Alto, até a saída que liga a linha Bandeirante, na São Bento Baixo.

Ao todo serão cerca de cinco quilômetros de calçamento construídos, com recursos que totalizam R$ 780 mil, sendo R$ 750 mil do Estado e o restante de contrapartida da prefeitura que custeou ainda os trabalhos de terraplanagem e alargamento da estrada. “O calçamento vai facilitar a vida de nós que moramos aqui e precisamos chegar na cidade, melhorando o tráfego dos veículos. Até então, sempre tinha muita pedra solta, a serra é forte e não tinha jeito de firmar o cascalho. Agora vai ficar bem melhor”, afirma Tainara Alves de Oliveira, ela e a família são da comunidade de São Bento.

A obra vai beneficiar não apenas as cerca de 80 famílias que moram na comunidade, mas também a todos os outros que passam pelo local. A liberação do recurso foi feita com indicação do suplente de vereador, Adão Carlos Rodrigues da Silva, popular Carlinhos, junto com os vereadores Sedinei Chaviel da Rosa, Moacir Fernandes de Oliveira e a bancada do PSC.

O calçamento está sendo feito há quatro meses, e foi dividido em três etapas. A conclusão deve se dar em 60 dias. A liberação do recurso foi intermediada pelo deputado Wilmar Reichembach que intermediou o contato com o então chefe da casa civil do Paraná, do governo passado, Valdir Rossoni.

Em alguns trechos da estrada foi necessário realizar desde a terraplanagem do terreno e o alargamento da via, que passou dos seis metros para nove metros de largura. O serviço contou com a utilização de vários equipamentos e maquinários. Ao todo, o município conta com cerca de 470 quilômetros de estrada de chão no interior, sendo que pelo menos 50 quilômetros das estradas interioranas de Flor da Serra do Sul são pavimentadas com calçamento, especialmente nas regiões de serras.

A construção

ASO/Igor Vissotto

Ceni e prefeita Lucinda conversam sobre as próximas obras

A estrada