Lombadas no trevo entre Flor da Serra do Sul e Palma Sola

11 de Setembro de 2019

Há anos munícipes de Flor da Serra do Sul solicitavam e aguardavam a construção de lombadas físicas, popularmente conhecidas como quebra-molas no trevo da BR-280, acesso ao município de Palma Sola.

Nos últimos 6 meses o cruzamento de veículos neste trevo resultou em quatro óbitos. Normalmente o veículo que trafega pela BR-280 está em velocidade entre 80 e 110 km/h e é surpreendido pelo veículo que está cruzando pelo trevo. Os últimos acidentes foram à noite, ou em momentos de neblina na pista.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sedinei Xaviel da Rosa, destaca o empenho do Poder Legislativo para a construção destes quebra-molas. “Foi um trabalho em conjunto com os colegas vereadores, justamente para atender a cobrança da população. Nós mandamos ofício para o DNIT, e ficamos ligando, cobrando para que instalassem logo. Acredito que estes quebra-molas vão reduzir uns 90% dos acidentes que acontecem aqui”.

O vice-prefeito, Alcenir Rimoldi, também se mostra feliz com a resolução do DNIT explicando que há tempos o Poder Executivo oficiou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes solicitando a construção de dois quebra-molas para reduzir a velocidade dos milhares de veículos que passam no local e assim reduzir e evitar os acidentes.

A prefeita Lucinda de Lima Rosa explica que os quebra-molas irão obrigar os motoristas a reduzir a velocidade. “Quem andava por aqui a 80, 100km/h, vai passar a andar no máximo a 50km/h. Pode até parecer pouco, mas isto vai salvar a vida de muita gente” garante Lucinda.