Indicação da Câmara foi atendida

28 de Abril de 2020

Economias da Câmara de Vereadores de Flor da Serra do Sul se transformaram no 12º trator agrícola do município. Veículo foi entregue esta semana

Ao longo do ano de 2019 o Poder Legislativo de Flor da Serra do Sul, que a época tinha como presidente o jovem Sedinei Chaviel da Rosa, fez uma economia de R$ 205 mil. No final do ano, como já é de praxe, os vereadores devolveram as sobras dos 6% – que tem direito – para a prefeitura. No ato da entrega do cheque simbólico os vereadores solicitaram que este dinheiro fosse utilizado para a compra de um trator para atender os agricultores sulflorense.

O New Holland com concha de fábrica é o 12º trator agrícola de Flor da Serra do Sul que tem menos de 5 mil habitantes, destes 35% residem no interior do município. Este veículo foi adquirido com recursos próprios do município e ficará a disposição da Secretaria de Agricultura no trabalho de enleiramento de pedra, carga de adubo, calcário, na manutenção dos trabalhos em aviários, entre outros.

O secretário de Agricultura, Kiko Lubacheviski explica que foi possível adquirir um veículo de marca conhecida e confiável porque no processo licitatório foi exigido que o veículo tivesse mais de 100cv. “É um veículo forte, que não dá problema. Temos mais um comprado – mas este com recurso de emenda – que chega nos próximos dias” explica o secretário.

O vereador e ex-presidente da Câmara, Sedinei Chaviel da Rosa lembra que no ano passado o Poder Legislativo analisou, votou e aprovou 36 projetos de Lei, além de indicações e requerimentos. “Isto mostra a parceria e alinhamento entre os Poderes Executivo e Legislativo. Foi importante porque assim conseguimos trazer mais recursos para o município e assim atender a nossa população. Nosso trabalho não é só dentro da Câmara de Vereadores, no dia a dia a gente está na rua, escutando a população e sempre que possível os atendendo da melhor maneira possível” finaliza Sedinei lembrando: “trabalhamos com muita responsabilidade e compromisso, economizando o máximo para adquirir este trator a ajudar nossos agricultores”.

O prefeito em exercício, Alcenir Rimoldi, foi vereador por duas legislaturas: “É este alinhamento que nos permite fazer mais por Flor da Serra do Sul. Todos os vereadores estão de parabéns. Agora vamos fazer a nossa parte que é colocar esta máquina para trabalhar” comemora.