Flor da Serra do Sul recupera estradas da linha Rio Verde

07 de Março de 2009

=”A Secretaria de Viacao e Obras de Flor da Serra do Sul está concluindo o patrolamento, cascalhamento e compactação de 4 km das estradas da linha Rio Verde. Foram duas semanas de trabalho, que iniciaram na linha Altaneira num trecho de 7 km.

Além da estrada  principal, estão sendo arrumadas as entradas das propriedades. “Estamos fazendo com uma boa inclinação, para que a água não fique depositada no meio da pista. A melhoria dos acessos irá facilitar o escoamento da produção agrícola” ressalta o secretário de obras, Valdir Bleich popularmente conhecido como Chiquinho.

Na obra de restauração das estradas estão sendo utilizados dois rolos compactadores, três caminhões, uma motoniveladora (patrola) e um trator de esteira.

O prefeito de Flor da Serra,  Paulo Savaris, diz que melhorar as estradas do interior é um compromisso de campanha, pois o investimento além de gerar economia para o município com o transporte de alunos e o escoamento da produção agrícola propicia melhores condições de vida para os agricultores. Com este propósito, a prefeitura alugou um rolo compactador de grande impacto, para auxiliar nos trabalhos e melhorar a qualidade dos serviços. “Estradas em boas condições facilita a vida dos agricultores, que podem entregar seus produtos e também auxilia no transporte escolar. Isso traz satisfação aos sulflorenses” diz Savaris.

A satisfação dos moradores

=”Leonardo Land

O Agricultor Leonardo Land, 83 anos, reside na linha Rio Verde há mais de 40 anos diz que as estradas estavam boas e agora ficaram ótimas. Cita como exemplo que o ônibus vem praticamente na porta da sua casa.
Mas nem sempre foi assim. O agricultor e a esposa Aurora Pereira Land de 88 anos, contam que na época que Flor da Serra pertencia a Marmeleiro as estradas eram péssimas. “Para sair daqui era somente de carroça, pois carro e caminhão era impossível” diz Leonardo.

rel=prettyPhoto

>Pedro da Costa
Pedro da Costa, 57 anos, agricultor, partilha do mesmo sentimento dos outros moradores. Ele ressalta a importância de um trabalho de qualidade e isso mostra que o dinheiro público é bem aplicado. “O trabalho realizado está muito bom. Um dos melhores que já foi feito. Isso aqui faz parte do plano de governo do Paulo Savaris” diz Pedro, demonstrando que a população está atenta aos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.

=”Antonio Pires da Silva
O avicultor Antonio Pires da Silva, 77 anos, afirma que a recuperação da estrada vai propiciar mais crescimento para as comunidades. “Agora não vai mais ter freteiro reclamando das estradas, eles vão vir com mais seguido” no passado eu tinha que usar juntas de bois e cavalos para ir até a cidade, agora eu