Flor da Serra concede reposição de 5,79%

15 de Dezembro de 2020

Na sessão do dia 25 de novembro os vereadores do município de Flor da Serra do Sul analisaram o projeto de reposição salarial para os servidores públicos, bem como para os agentes políticos dos poderes Executivo e Legislativo. Por unanimidade foi aprovado o percentual de 5,79% de reposição inflacionária para os servidores, da prefeitura e da câmara. Já a reposição para os agentes políticos foi de 4,48%. Os vereadores abriram mão desta reposição salarial.

O presidente do Poder Legislativo, Moacir Fernandes de Oliveira, destaca que este projeto foi aprovado pelos nove vereadores. “Se este projeto tivesse vindo antes, teríamos aprovado antes. A gente entende que o município não encaminhou antes por receio da pandemia do coronavírus, o que está certo também” esclarece. O vereador também lembra que a Casa Legislativa está propondo nova nomenclatura para várias ruas e avenidas da cidade homenageando muitos dos pioneiros, a exemplo de Euclélia Savaris, Ciro Marin, Ricardo Guimarães entre outros.

A prefeita Lucinda lembra que a União, determinou o congelamento de salários e a contratação de novos servidores em todas as autarquias do governo em razão da pandemia do Coronavírus. “Nós fizemos o que é possível fazer neste momento, que foi dar a reposição salarial. Sei que este percentual vai ajudar muita gente que trabalha com dedicação aqui no município de Flor da Serra do Sul”, explica Lucinda enfatizando que antes de entregar a prefeitura no final do ano, todo o enquadramento de progressão de carreira dos servidores municipais estará em dia; “cada um vai ficar dentro da sua ‘casinha’, ganhando de acordo com o que prevê o plano de cargos e salários ou o edital do respectivo concurso.

Os servidores municipais recebem o aumento na folha de pagamento deste mês. Os servidores da Câmara no mês que vem.