Flor da Serra do Sul, PR °min °max

Conferência dos Idosos

Em maio, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), juntamente com Secretaria Municipal de Assistência Social de Flor da Serra do Sul, realizou a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “Os desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas”.

Durante a conferência os grupos foram divididos e foi conversado sobre estratégias para enfrentar o crescente envelhecimento da população brasileira, destacando a importância de se pensar em ações efetivas que possam ser desenvolvidas e pensar na efetividade das ações que já vem sendo realizadas. Além disso, foram discutas e propostas:

A Conferência contou com a participação de aproximadamente 50 idosos que foram divididos em 7 grupos contendo os Eixos para elaboração das propostas. Depois de formuladas elas foram apresentadas em plenária e aprovadas pelos delegados, agora as mesmas serão encaminhadas para a Conferência Estadual.