Agricultoras participam de curso

10 de Abril de 2019

O curso de derivados de milho foi ofertado pelo Senar para as agricultoras de Flor da Serra do Sul

O município de Flor da Serra do Sul, assim como muitos outros da nossa região, tem na agricultura a base da movimentação econômica. Cada vez mais, os outros setores do município buscam se integrar à agricultura para contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento do setor. Um exemplo é o setor Social, que em parceria com o Senar desenvolveu um curso de derivados de milho para algumas agricultoras do município.

A secretária de Assistência Social, Ivonete Zanella, destaca que o milho é um ingrediente presente na família dos agricultores, e que pode ser utilizado de diferentes formas, indo além do milho cozido ou utilizado em molhos. Quem ministrou as aulas foi a instrutora do Senar Claudete Labond, integrando 15 agricultoras do município. Durante o curso elas aprenderam a preparar diversos tipos de alimentos como biscoitos, bolos, tortas, pudins, bolinho, creme, farinha, pamonha entre outros.

“Esse curso foi muito significativo para elas, pois conseguiram ver um ingrediente comum sendo preparado de muitas formas. O objetivo foi melhorar a qualidade de vida dessas mulheres, oferecendo uma nova possibilidade de renda, através da venda dos produtos que elas aprenderam a fazer, e também para o consumo próprio da família”, destaca Ivonete.

Curso de auxiliar administrativo

Nesta semana iniciou também o curso profissionalizante de auxiliar administrativo, também ministrado pelo Senar. As aulas acontecem duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras, entre às 13h e às 17h, no polo UAB de Flor da Serra do Sul. Ao todo serão 160 horas de aula. Quem tem interesse de participar desse ou de outros cursos precisa comparecer na secretaria de Assistência Social para se informar a respeito.

Pular para o conteúdo