Programa ambiental leva autoestima às famílias rurais

22 de Fevereiro de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=746&img=01’);”>Segundo a diretora do departamento, Liane Sustakowski, foram embelezadas 23 comunidades do interior através do programa. “O nosso objetivo era deixar as comunidades mais bonitas, e alcançamos essa meta”, destacou Liane.


Já a agricultora, Inês Garcia Pilatti, da linha Bandeirantes, ressaltou que a comunidade não só ficou mais bonita, como também mais criativa.


Na comunidade de Bandeirantes, o carrinho de mão, antes usado no trabalho do campo, foi parar em frente à igreja. “Plantamos flores também dentro de máquinas de lavar roupa que não estavam mais sendo utilizadas”, informou Inês.


Já quem for visitar a linha São João, verá canteiros no formato de um coração e de uma pomba, com o nome da comunidade.


O trabalho foi feito utilizando mais pedras e menos concreto. Foram usadas também árvores nativas. “Aproveitamos para embelezar as comunidades e conscientizar os sulflorenses sobre a importância de preservar o meio ambiente”, explicou Liane Sustakowski.


A cada canteiro construído, a secretaria municipal de Meio Ambiente também discutia com os moradores o novo código ambiental.


Para a agricultora Inês, o programa levou ao campo mais do que embelezamento. “As flores aumentaram a autoestima dos moradores”, enfatizou.


Agora o clube de mães de cada comunidade dará continuidade ao trabalho de manutenção do ajardinamento.


Fonte: Jornal da Fronteira






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=746&img=01’);”>

Pular para o conteúdo