FSSul recolhe embalagens de agrotóxicos

01 de Setembro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=656&img=01’);”>Nos dias 15 e 16 de agosto foram recolhidas aproximadamente 12 mil embalagens de agrotóxicos em Flor da Serra do Sul. A coleta das embalagens foi feita por uma empresa de Pato Branco.  Segundo o secretário do meio ambiente, Nelson Kunsler, Flor da Serra do Sul tem uma responsabilidade maior na coleta de embalagens de agrotóxicos. “O município se localiza em cima de uma bacia hidrográfica, não podemos comprometer a qualidade de nossos mananciais” diz o secretário.



Segundo Nelson, a cada ano o número de embalagens aumenta e nem todos os estabelecimentos que vendem o produto recebem a embalagem de volta como determina a lei. “O produtor não pode deixar a embalagem jogada na lavoura e nem em córregos. Ele precisa estar ciente do dano que isso pode causar ao meio ambiente” diz.



Depois de utilizado o agrotóxico é preciso fazer a tríplice lavagem da embalagem. O processo é um método simples que elimina riscos de contaminação. Depois de o produto ser colocado no pulverizador, deve- se colocar água na embalagem e agitar bem. O líquido deve ser colocado no tanque do equipamento. A operação deve ser repetida mais duas vezes. A embalagem também deve ser perfurada para evitar reutilização e deve ser guardada sem tampa.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=656&img=01’);”>

Pular para o conteúdo