FSS encerrou gincana “Minha Horta Nota 10” na Sexta feira dia 25

06 de Outubro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=256&img=01’);”>=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=256&img=01’);”>A secretaria de Meio Ambiente de Flor da Serra do Sul, em parceria com as escolas municipais e estaduais, realizou, de junho a setembro, a Gincana do Meio Ambiente.

Conforme Liane Sustakowski, diretora municipal de Meio Ambiente, entre muitas atividades realizadas com os alunos, o cultivo de uma horta, na casa ou propriedade do aluno, com o tema: Minha Horta Nota Dez, foi mais envolvente. “Essa foi uma gincana diferenciada e a participação dos alunos foi surpreendente, tornando difícil para a comissão de avaliação a escolha da vencedora.

Quando lançamos a gincana, não imaginávamos que os alunos trabalhariam com tanto entusiasmo, cultivando hortas com muita qualidade”, afirmou. Para os alunos da rede municipal de ensino, a gincana ficou com tema livre e as apresentações dos trabalhos foram durante a semana da árvore. “Durante a semana aconteceram as apresentações de teatro, poemas, fantoches, músicas e desenhos, nas escolas municipais de Tatetos, Rio Verde, São Bento e da cidade.

Também foram trabalhos bem preparados, mostrando a necessidade de preservação e reflorestamento do meio ambiente. Todos os participantes receberam mudas de árvores para plantar em suas residências e propriedades, além de outras premiações”, complementou Liane.