Alunos participam de projeto de educação ambiental

09 de Outubro de 2010

A Secretaria do Meio Ambiente de Flor da Serra do Sul em parceria com a Prefeitura está proporcionando aos alunos da rede municipal um passeio ecológico. O objetivo é tirar os alunos da sala de aula e levá-los para um ambiente mais agradável e desta forma trabalhar a educação ambiental na prática.

O ponto de visita é uma gruta que fica na comunidade da Pedra Lisa, interior do município. Até o momento participaram do passeio alunos da escola Marques de Tamandaré, da linha São Bento, e da escola Alice Rubim Bernardi, da linha Tatetos. Nas próximas semanas serão conduzidos os alunos da escola da comunidade Rio Verde e da Escola Nossa Senhora da Glória.

Durante o passeio os alunos participam de uma conversa com os professores e a diretora do departamento de educação ambiental, Liane Sustacowski, envolvendo vários temas relacionados ao meio ambiente. “A gruta é um lugar muito bonito, as crianças ficam encantadas” argumenta Liane frisando que o projeto envolve aproximadamente 60 alunos da rede municipal.

De acordo com Liane o objetivo da Secretaria para o mês de dezembro é promover uma caminhada ecológica com os alunos da rede estadual. “Estamos programando para o dia da pescaria – que acontece sempre no primeiro final de semana de dezembro – a exposição de uma maquete com todos os trabalhos realizados pela Secretaria” informa Liane.
No dia da pescaria também será feito o sorteio dos prêmios da gincana da árvore. O projeto envolveu pelo menos 200 crianças, que plantaram mais de 3 mil mudas de árvores.