Sebrae realiza semana empresarial em Flor da Serra

25 de Junho de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=448&img=01’);”>Durante a semana passada sulflorenses puderam participar da semana empresarial realizada pelo Sebrae Itinerante, de Pato Branco-PR, em parceria com a administração municipal de Flor da Serra do Sul. Atualmente este projeto atende 22 municípios do sudoeste paranaense.

Durante a semana, o Sebrae atendeu a comunidade oferecendo atividades como: palestra motivacional com foco em vendas, curso técnico em vendas, consultorias na área de marketing, finanças, planejamento estratégico entre outros. “Fizemos um trabalho de orientação, e uma troca de ideias, por que o Sebrae além de levar, absorve conhecimento da realidade local”, comenta um dos consultores do Sebrae, Ivonei Loregian.

Um dos objetivos do Sebrae Itinerante é potencializar o desenvolvimento econômico de toda a região do Sudoeste do Paraná, focando principalmente as micro e pequenas empresas. “Eu e minha família temos um mercado e açougue em Flor da Serra, já tinha ouvido falar deste projeto do Sebrae, e tinha interesse de participar, mas até então não tinha surgido a oportunidade” comenta Sandro dos Santos Rodrigues frisando que um dos funcionários do Sebrae visitou seu comércio para dar novas sugestões e ideias, para melhorar o atendimento e aumentar a freguesia.

“Ouvi na rádio comunitária do nosso município sobre cursos disponibilizados pela internet, me interessei e vim procurar informações com o pessoal do Sebrae” comenta o sulflorense Antonio Rivaldi Ramos.

Atualmente o Sebrae tem um campo amplo de prestação de serviços a micro e pequenas empresas. A instituição atende os 42 municípios do sudoeste do Paraná, através de projetos como: Sebrae Itinerante, Pró Fronteira, agronegócio, turismo, além de cursos disponibilizados pela internet com certificado de conclusão, entre outros.