Presidente da Câmara de Vereadores de Flor da Serra do Sul avalia os trabalhos desenvolvidos nos dez primeiros meses da atual legislatura

11 de Novembro de 2013

 


Durante a última sessão ordinária, realizada no dia 30 de outubro, os vereadores suplentes, que assumiram a Câmara Municipal durante um período de 60 dias, deixaram o cargo, para que novamente os vereadores eleitos reassumissem suas cadeiras


 


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=875&img=01’);”>O Presidente do Legislativo Municipal de Flor da Serra do Sul, Alcenir ‘Ceni’ Rimoldi, frisou que o tempo passou rápido, já estando no final do décimo mês frente aos trabalhos da Câmara Municipal. Agradeceu aos vereadores pelo empenho e pelos bons projetos apresentados na Casa de Leis, todos aprovados e já estão se tornando ações concretas no Município. “A gente está dando continuidade aos trabalhos e os colegas vereadores aprovando todos os projetos, para que assim o Município ande de fato”, ressaltou.


Argumentou que todos os vereadores estão empenhados nos trabalhos, juntamente com toda a equipe da Administração Municipal, deixando questões políticas de lado, para que Flor da Serra do Sul se desenvolva e prospere, proporcionando condições de vida cada vez melhores aos munícipes sulflorenses.


Frisou que grandes conquistas estão sendo possíveis para Flor da Serra do Sul. Dentre elas, destacou a cobrança por parte da população da região da Linha Tatetos e Rio Verde, com relação à rede de telefonia móvel. Argumentou que em conversas com o Executivo Municipal, os vereadores tiveram a confirmação de que uma empresa irá se instalar no Município e a expectativa é que, até o final deste ano, toda a municipalidade tenha sinal de telefonia móvel e internet.


 Alcenir Rimoldi salientou que todos os projetos que passam pela Câmara de Vereadores são de extrema importância para o Município, pois tratam-se de questões referentes a todos os setores da municipalidade, que visam o bem estar da população e uma melhor qualidade de vida desta.


Na última sessão, realizada no dia 30 de outubro, ele falou que os vereadores Antonio Rogério de Souza ‘Deio’, João Ademir Schuastz e o vereador Luiz Avozani, que assumiram o cargo por 60 dias, deixaram o cargo para que os vereadores efetivos Imério Cipriani, Celso Luiz Paduan e a vereadora Rosalina Sacrini Pimentel assumam novamente suas funções na Casa de Leis.


Destacou que nesta sessão tiveram a apresentação de um ofício e três projetos de grande relevância para o Município, tratando-se dos projetos 556, 557 e 558, além de duas indicações. Alcenir Rimoldi elencou que os trabalhos do Legislativo estão correndo da melhor forma e espera que estes projetos apresentados sejam aceitos e aprovados pelos vereadores.  


Informou que a partir deste mês de novembro as sessões passarão a ser realizadas em novo horário, a partir das 20hs. Segundo ele, é para facilitar para os vereadores residentes no interior e para que a população tenha melhores condições para acompanhar as reuniões. Se colocou a disposição dos munícipes, para que bons trabalhos sejam feitos em prol de um Município cada vez melhor.


ANTONIO ROGERIO DE SOUZA


Antonio Rogério de Souza ‘Deio’, suplente vereador residente na Linha Santa Terezinha, que assumiu o cargo durante 60 dias no lugar da vereadora Rosalina Sacrini Pimentel, explanou que durante este período realizou bons trabalhos e apresentou algumas indicações que vão ao encontro das reivindicações da população. Dentre elas destacou a indicação de calçamento em uma comunidade do interior, sendo esta uma reivindicação antiga e espera que agora esta seja efetivada; de uma ponte; e de um poço artesiano.


“Estamos fazendo um trabalho baseado no que a população precisa. Pedimos muito pela saúde, pois há muitas coisas que necessitam de melhorias. Sendo situação ou oposição, temos que ir pelo certo e há muitas coisas que estão melhorando. Vou sair de cabeça erguida, porque no período que estive aqui não me desentendi com ninguém e fiz o que era correto”, relatou.


Frisou que os vereadores se respeitam, trabalham unidos e em prol de um bem maior: o desenvolvimento do Município para o benefício da população. Argumentou que a Administração Municipal está desenvolvendo um grande trabalho, visto todas as dificuldades enfrentadas no início do mandato. Futuramente, explanou que tem a pretensão de voltar a assumir o cargo de vereador, pois, explicou, que em apenas dois meses não foi possível realizar grandes trabalhos. “Espero voltar e dar continuidade a alguns trabalhos de interesse do povo de Flor da Serra do Sul”.


Agradeceu a todos os munícipes que nas eleições confiaram no bom trabalho que poderia ser desenvolvido por ele e depositaram sua confiança, acreditando em um Município melhor. Elencou que representa todas as pessoas da municipalidade, sendo um povo humilde, trabalhador e que luta por um futuro cada vez melhor.


JOÃO ADEMIR SCHUASTZ


João Ademir Schuastz, suplente vereador residente na Linha Real, assumiu no lugar de Imério Cipriani, do PDT, e destacou que nestes 60 dias que esteve a par dos trabalhos da Câmara Municipal pode perceber a tranquilidade e a dedicação dos vereadores em realizar bons trabalhos.


Neste período argumentou que fez quatro indicações, nas quais destacou a substituição de um bueiro por uma ponte, visto que na região onde este está inserido há uma grande trafegabilidade e o mesmo tem gerado grandes transtornos; também fez o pedido para que se concluísse o calçamento que liga a Comunidade São João até a Linha São José, visto que esta é uma obra que há tempo está parada; fez a solicitação de uma caixa d’água para a comunidade da Linha São José. Explicou que nos dias em que esta comunidade realiza eventos há pouco depósito de água; e pediu um abastecedor comunitário para a Linha Capetinga, beneficiando os agricultores, para que estes não necessitam puxar água com tanques para abastecer os pulverizadores. “Fico contente, pois estive na Câmara de Vereadores e consegui fazer um bom trabalho, levando ao eleitorado que votou e confiou em mim aquilo que pude fazer em apenas 60 dias. Estou disposto a ajudar no que for preciso durante estes quatro anos”.


Destacou que percebeu uma boa relação entre os vereadores e, para que isso ocorra, afirmou que deve-se ter bom censo e trabalhar de forma correta, pois explanou que o vereador é o representante da comunidade. Sendo assim, deve trabalhar com comprometimento e seriedade. Ressaltou também que os trabalhos da Administração Municipal são bem aceitos pelo Legislativo, para que Flor da Serra do Sul se torne uma cidade que possa oferecer uma qualidade de vida cada vez melhor para os seus munícipes.


Nestes dez primeiros meses de administração, frisou que grandes dificuldades foram encontradas, mas ações de relevância ao Município foram realizadas. Argumentou que a partir de agora há uma grande expectativa para que outras grandes ações ocorram, engrandecendo cada vez mais o Município e atendendo a toda a população. “Agora dá para sentir que toda a equipe está focada, trabalhando firme. Eu acredito que se houver algum problema será sempre resolvido. A gente acredita muito na Prefeita, que é uma pessoa excelente e que sempre mostrou bons trabalhos, uma boa disposição e sempre está dando muita atenção ao Município e sua população e isso é muito importante”, disse o vereador.   


João Ademir Schuastz se colocou a disposição para ajudar no que for necessário e para ouvir as reivindicações da população, que conhece as maiores necessidades e dificuldades enfrentadas pelo Município. Aproveitou a ocasião e convidou toda a região para uma grande e bonita festa que acontecerá em sua comunidade, na Linha Real, no próximo dia 10 de novembro. Haverá missa logo pela manhã, delicioso almoço ao meio dia e, na parte da tarde, haverá jogos para entreter os participantes.


LUIZ AVOZANI


O vereador suplente Luiz Avozani, do PDT, também esteve a par dos trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo Municipal durante estes 60 dias. Nesse período enfatizou que fez várias indicações à pedido da população de Flor da Serra do Sul. Destacou a indicação para efetivação do calçamento na Linha Tatetos e o asfalto para o meio urbano, dentre outros pedidos ligados a vários setores da municipalidade, que vão ao encontro das necessidades da população.


Com estas indicações, explanou que desenvolveu o seu papel de legislador, ouvindo os pedidos da população e levando-os à Casa de Leis, para o conhecimento dos demais vereadores. Relatou que pode perceber uma boa relação entre os vereadores. “O nosso espaço foi curto. Quando começamos a pegar o jeito já estava terminando. Dos projetos apresentados, visando o benefício da população, todos foram aprovados, foi tudo muito tranquilo. Fiquei honrado de, mesmo sendo suplente, assumir durante estes dois meses”, contou.


Relatou que nestes dez meses de administração grande parte dos trabalhos foi de reorganização do Município. Muitas ações concretas foram efetivadas e, aclarou, que muito ainda será feito pela Administração Municipal, visando o bem de Flor da Serra do Sul e de sua população.


Luiz Avozani salientou que, a partir do ano que vem, a expectativa é que grandes conquistas sejam possíveis para o Município, com aquisição de novos maquinários, que ampliarão o parque de máquinas da Prefeitura Municipal, fazendo com que os trabalhos sejam desenvolvidos com mais qualidade e agilidade, atendendo cada vez mais as necessidades do Município.




=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=875&img=01’);”>

Pular para o conteúdo