“Os Tesouros de Natal” esteve em Flor da Serra

19 de Dezembro de 2019

Na última sexta-feira, dia 13 de dezembro, na Rua Jair Siqueira Gomes, Colina da Cascata, próximo ao lago municipal de Flor da Serra do Sul, foi realizado o espetáculo teatral “Os Tesouros de Natal”, do projeto Natal Mágico do Governo do Paraná.

O espetáculo teve início às 20h e contou com um público de 250 pessoas. Além do espetáculo o Papai Noel também fez entrega de doces às crianças do município.

A peça é levada a 20 cidades do estado do Paraná com o intuito de promover a cultura e a solidariedade às comunidades, especialmente àquelas que se encontram em situações de risco e vulnerabilidade social.

“É muito importante a vinda dessa peça teatral aqui no nosso município, trazendo o verdadeiro significado do Natal para as nossas crianças. Quero agradecer aos pais e responsáveis que puderam trazer suas crianças nesse momento mágico” finaliza a prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa.

Os Tesouros do Natal

Apresentado pelo Teatro Lanteri, companhia teatral que atua há mais de 20 anos, o espetáculo “Os Tesouros do Natal” traz um resgate à memória e aos verdadeiros valores do Natal.

A história mostra Alex que é uma criança esperta e curiosa, conversando com seu Avô Vibraulino, um senhor de oitenta anos e de memória bem viva. O diálogo que acontece durante toda a peça permeia entre as diferenças e semelhanças dos natais desde a infância de seus filhos até o Natal de hoje vivido por Alex, seu neto de sete anos. A peça mostra de maneira criativa e positiva a comparação da comemoração do Natal entre gerações. O elenco é composto por Ciliane Vendruscolo, Nawbert Cordeiro e Sodré Ribeiro.