Novos secretários tomaram posse

14 de Agosto de 2019

Na semana passada foi realizado o ato de posse dos novos secretários dos departamentos de Meio Ambiente e Esportes em Flor da Serra do Sul. A prefeita, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, destaca que a ação foi realizada para melhorar os serviços que são oferecidos à população nas duas pastas.

No esporte, quem vai comandar o trabalhos é o secretário Jandir de Oliveira, popular Déde. Ele conta com o apoio do diretor de esportes Silmar Magro, mais conhecido como Pilincha. “O Déde já foi secretário na outra gestão e agora volta a assumir a pasta. O principal objetivo dele é coordenar a secretaria de Esportes organizando os cronogramas dos campeonatos”, afirmou a prefeita Lucinda.

Conforme ela, o município está reformando o ginásio de esportes, arrumando o campo e em breve será inaugurada a quadra de areia, além da mini arena de esportes. “Então, depois desses investimentos na infraestrutura vamos precisar de um secretário que consiga coordenar e utilizar da melhor forma possível todos esses espaços, com escolinhas e competições”, enfatizou.

Além do secretário o diretor de Esportes Silmar Magro, popular Pilincha, segue na secretaria dando o suporte no desenvolvimento das atividades. “Esperamos que os dois trabalhem bem para que o esporte ande. A equipe é muito eficiente, mas sabemos que nessa área Flor da Serra do Sul tem que melhorar, por que estava meio devagar”, destacou Lucinda.

Déde agradeceu ao convite da prefeita e a confiança depositada nele para comandar o setor, destacando que junto com Silmar pretende dar uma remodelada na maneira como é feita a organização do esporte no município. “Começamos o campeonato de suíço e tem também o da bocha que está na reta final, então, além dessas duas competições, estamos formulando um calendário com o cronograma das próximas competições”, afirmou.

Já no departamento do Meio Ambiente, quem assumiu a função de secretário foi Celso Giacominni Santin, que também teve experiência como secretário da pasta na gestão passada. “Assumo o compromisso de trabalhar junto como Carlinhos, que é diretor do Meio Ambiente, para darmos seguimento e ampliar os serviços que são realizados. Nosso objetivo é dar continuidade ao programa de proteção de fontes, cuidando das águas no interior, além de manter a cidade bonita e bem conservada. Temos muita coisa para fazer, mas contamos com uma equipe boa que desempenha um trabalho eficiente, e isso deve continuar”, afirmou. A prefeita parabenizou o trabalho dos funcionários que tem se dedicado no desempenho das funções. “Temos uma equipe boa aqui na secretaria e precisamos manter os trabalhos conforme a demanda do município”, afirmou Lucinda.