Nei avalia ano à frente da Câmara

19 de Dezembro de 2019

Na sessão de quarta-feira passada, dia 11 de dezembro, os vereadores de Flor da Serra do Sul formalizaram ato de devolução de dinheiro para o Poder Executivo. Um cheque simbólico no valor de R$ 205 mil foi entregue ao vice-prefeito Alcenir Rimoldi. Conforme o atual presidente da Câmara, vereador Sedinei Chaviel da Rosa – popular Nei – este dinheiro é resultado da economia da Câmara e do compromisso dos vereadores com o dinheiro do povo.

O valor orçado para a Câmara no ano de 2019 foi de R$ 1.038.500,00, o valor recebido até 30 de novembro foi de R$ 805.000,00. O valor não repassado de acordo com o orçamento até a data de 30 de novembro foi de R$ 146.958,04. Isto significa que o Poder Legislativo gastou até a data de 30 de novembro o valor de R$ 739.846,69, tendo em caixa até a referida data o valor de R$ 65.153,31.

“Estamos devolvendo este dinheiro para a Prefeitura no compromisso que eles comprem um trator gabinado e com concha para uso dos agricultores. Este trator deve ser entregue até fevereiro de 2020” explica o presidente Nei avaliando como muito positivo este ano em que esteve à frente da Câmara de Vereadores do município de Flor da Serra do Sul.

“Primeiro de tudo agradeço a Deus pelo ano de trabalho. Sempre mantive uma conversa franca com os vereadores, seja de situação ou oposição e isto facilitou o alinhamento da votação dos projetos; todos que chegaram até esta casa de Lei foram aprovados. Ao longo do ano foram votados 36 projetos; 27 indicações; 3 requerimentos, 2 decretos legislativos, 1 lei complementar e 4 resoluções. Sempre primei por transparência e responsabilidade com o dinheiro público” falou Nei em entrevista ao Sentinela.

Eleição da Mesa Diretora para 2020

Desde 2017 havia um acordo de cavalheiros entre os vereadores que compõem o grupo de situação da Câmara de Flor da Serra do Sul: Sedinei Chaviel da Rosa; Imério Cipriani, Leocyr Castelli, Nereu Ceratti e Vanderlei Chorna que o chapeador Leocyr seria presidente. Mais uma vez Leocyr abriu mão da presidência, este ano alegou muito trabalho na sua chapeação de carros na linha Rio Verde, entre outros compromissos. O vereador Moacir de Oliveira, popular Véio, ainda não havia assumido a presidente do Legislativo e então contou com a preferência de Leocyr e os demais.

Presidente: Moacir Fernandes de Oliveira;

Vice-presidente: Leocyr Francisco Castelli;