Flor da Serra promoveu casamento comunitário

18 de Julho de 2018

A cerimônia de casamento comunitário promovida pela secretaria de Assistência Social de Flor da Serra do Sul foi realizada na manhã do dia 14 de julho, nas dependências do CTG Sinuelo da Serra

“Casar não é dividir, casar é somar, crescer, juntar. Todo casamento não é feito apenas de bons momentos, um casamento também tem seus momentos de tristeza, de dificuldade. É na hora da tormenta, da tempestade que cada um deve lembrar o que os trouxe ao casamento” declarou o juiz Márcio de Lima.

A secretária de Assistência Social, Ivonete Righes Zanella, explica que a ação foi realizada através de uma parceria entre o Fórum, o Cartório do Registro Civil e a Secretaria. “Esse foi o primeiro casamento comunitário que realizamos desde que passamos para a comarca de Marmeleiro”, explica.

Ivonete detalha que foi realizada a divulgação de que haveria o casamento comunitário através do Cras e da Secretaria de Assistência e que os casais procuraram para participar. “Essa foi uma forma de ajudarmos os casais que queria registrar sua união, mas tinham alguma dificuldade. A gente sabe que o casamento tem um custo e através dessa parceria conseguimos organizar toda a documentação para eles de forma gratuita”, detalha Ivonete.

A cerimônia do casamento civil contou com a presença dos casais, padrinhos, parentes e amigos além das autoridades do município como a prefeita Lucinda Ribeiro, o vice-prefeito Alcenir Rimoldi, o juiz Márcio de Lima, o oficial do cartório de Registro Civil Luiz Guimarães, a secretária de Assistência Social e o presidente da Câmara de Vereadores Vanderlei Chorna. “Agradecemos a todo o pessoal que se dispôs a ajudar e se empenhou no trabalho, foi um momento muito importante na vida desses 19 casais e a todos que participaram”, finalizou Ivonete.