Enio Machado é o novo presidente da câmera de Fssul

01 de Janeiro de 2009

rel=prettyPhoto

>Os candidatos eleitos de Flor da Serra do Sul inovaram e pela primeira vez na história do município realizaram a Sessão de Posse logo após a 0h do dia 1º. A cerimônia que marcou o início oficial do Prefeito eleito, Paulo Savaris, do Vice Josemar Tomazzini e dos vereadores Cláudio Giordani, Enio Machado, Flávio Griebler, Gilmar Duarte, Imério Cipriani, João Mariano de Oliveira, Leocir Castelli, Luci Mª Zanela Rolin e Nereu Ceratti foi iniciada às 0h30 sob o prestigio de mais de 4 centenas de pessoas reunidas no Centro de Eventos no Lago Municipal.

Conforme manda a Lei a solenidade de posse foi presidida, inicialmente, pelo vereador mais idoso, Luci Rolin. A vereadora conduziu o cerimonial solicitando que os demais colegas, junto a ela, proferissem o juramento de posse: “Prometo cumprir a Constituição Federal e a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município de Flor da Serra do Sul, observar as Leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e bem estar de seu povo”.

=”Após chamada nominal os vereadores prometeram honrar o juramento e foram oficialmente empossados. Em seguida Luci convidou o Prefeito Paulo Roberto Savaris e o Vice Josemar Tomazzini para prestar o juramento de posse. Sob calorosos aplausos das mais de 400 pessoas Paulo e Tomazzini foram oficialmente empossados.
Na seqüência algumas lideranças foram homenageadas e em seguida Luci presidiu a votação da Mesa Diretora: O progressista Enio Machado foi eleito Presidente, como Vice-presidente foi eleito João Mariano de Olveira (PR), como 1ª Secretária, Luci Maria Zanella Rolin (PP) e como 2º Secretário Gilmar Duarte (PMDB).

Em discurso e já na função de Presidente, Enio Machado, lembrou aos colegas vereadores o compromisso de campanha de ceder o carro da Câmara de Vereadores para a Secretaria de Saúde e a diminuição do repasse do Executivo para o Legislativo de 8% para 4%. “Graças a um consenso entre os vereadores conseguiremos baixar este percentual para 3,7% em 2009 e iremos investir esta diferença em infra-estrutura” conclui Enio.
Enio também ressaltou a importância da harmonia dos vereadores dentro e fora da Câmara Municipal, finalizou dizendo que o ser humano é fruto daquilo que planta.

=”/arquivos/noticias/30/pic/img01_4_1.jpg

=”/arquivos/noticias/30/pic/img02_4_2.jpg