Dispensa do serviço militar

03 de Outubro de 2019

Na semana passada os jovens de Flor da Serra do Sul que completaram 18 anos e foram dispensados do serviço militar participaram de uma cerimônia realizada no Centro de Eventos. O ato contou com a presença de autoridades políticas e militares e marcou a entrega do certificado de dispensa. O certificado de alistamento militar (CAM) é um documento expedido pelo Ministério da Defesa brasileiro aos jovens do sexo masculino que se alistam nas Forças Armadas no ano em que completam 18 anos.

Durante o início do evento, foram repassadas informações sobre o que é o serviço militar obrigatório, como ele funciona, esclarecidas questões de obrigatoriedade, idade e compromisso com a defesa da pátria. O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas e compreende a mobilização de parcela da população para todos os encargos relacionados com a Defesa Nacional.

O Serviço Militar inicial tem duração de 12 meses, no entanto, os jovens do município de Flor da Serra do Sul receberam a dispensa do serviço militar obrigatório. Contudo, durante o ato, firmaram compromisso perante a bandeira de atuar em caso de necessidade para atender aos interesses da nação e resguardar a segurança nacional. Eles permanecem a disposição para convocação em caso de necessidade dos 18 aos 45 anos.

Alguns familiares de jovens assistiram à cerimônia de dispensa do serviço militar obrigatório, junto com as autoridades. A Prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa fez uma fala onde parabenizou os jovens presentes e destacou a importância de estarem prontos para atender às necessidades do país em caso de necessidade. “Hoje é uma data importante na vida de vocês, um ato de compromisso com a nossa nação. Parabéns aos jovens sulflorenses, esperamos que vocês lembrem sempre do ato de hoje e honrem nossa bandeira e nosso país”, finalizou.

Pular para o conteúdo