Trator doado pelo deputado Assis está trabalhando

01 de Agosto de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=816&img=01’);”>A Associação de Pequenos Agricultores de Flor da Serra do Sul, recebeu no final do mês de junho um trator New Holland-TL85E, através de um emenda do deputado federal Assis do Couto (PT). Na manhã de sexta-feira, dia 27, os associados foram até a Prefeitura Municipal,  assinaram o repasse do trator e dos implementos agrícolas. Em seguida levaram o veículo e os implementos que estavam num terreno no centro da cidade até o interior do município.

O trator ficará disponível diretamente para 13 associados, e mais 33 famílias que residem entre as linhas São Roque e Pedra Lisa. “O trator já iniciou os trabalhos nas comunidades”, comenta Nereu Ceratti explicando que o tratorista Napoleão Sanpietro foi contratado pela associação.

Ainda conforme Nereu para receber o trator a Prefeitura Municipal de Flor da Serra do Sul teve que dar uma contrapartida. “A partir de agora todos os custos de manutenção do trator passam a ser da associação”, informa. Entre as despesas estão a manutenção, salário do tratorista e combustível.

Para manter o novo maquinário a associação também irá terceirizar o trator. “Vamos trabalhar com o sistema de horas máquina”, explica o tratorista Napoleão.