Sindicato tem nova Diretoria

20 de Julho de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=184&img=01’);”>O reinício dos trabalhos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flor da Serra do Sul foi marcado pela eleição da nova diretoria, que assume o comando da entidade pelo período de quatro anos. Apenas uma chapa estava concorrendo a qual tem como presidente o agricultor João Maria Sabino, residente na linha Tilongo.

O Mandato da diretoria anterior terminou em novembro de 2008. Desde então, não havia associados dispostos a assumir o Sindicato, que chegou a ser fechado.

João Maria salienta que a diretoria irá implementar as parcerias com o governo municipal, estadual e federal, com o objetivo de melhorar as condições dos agricultores. Sabino que já exerceu o cargo de vereador por duas legislaturas falou sobre o projeto de construção de 10 casas que está em andamento e a busca por novos recursos. “O Sindicato é a ponte entre o agricultor e as outras esferas do poder público e vamos trabalhar naquilo que é realmente interesse para os associados” enfatiza Sabino.

O sindicato conta com cerca de 900 associados, mas pouco mais de 100 estão em dia com as mensalidades. De todos os membros da diretoria, apenas o presidente recebe salário e os demais trabalham voluntariamente.

João Maria Sabino
Fiorel Freitas da Silva