Prefeitura inicia enleiramento de pedras

02 de Julho de 2009

A Secretaria de Agricultura começou dia 18 de junho os trabalhos de retirada de pedras das lavouras nas propriedades dos agricultores em Flor da Serra. O Conselho de Desenvolvimento Agrário do município definiu as primeiras comunidades a serem atendidas: linha Pedra Lisa e linha Gaúcha.

Conforme o secretário de fomento agropecuário, Nelson Kunsler, no primeiro momento os técnicos da prefeitura e da Emater fizeram uma avaliação da lavoura para saber qual o tipo de máquina a ser utilizada e também o tempo necessário para a execução dos serviços. Depois o agricultor faz o pagamento dos serviços subsidiados pelo Programa de Horas Máquinas da Prefeitura.

Nelson destaca que na maioria das propriedades a retirada de pedras pode ser feita com a utilização do trator de pneus e a carregadeira, mas se houver necessidade, o trator de esteira também será usado.
Os trabalhos nas duas primeiras comunidades devem demorar de 60 a 90 dias para ficarem prontos. Depois disso, o Conselho se reúne para definir onde realizar os próximos enleiramentos de pedras.

Ass.Imp.FSs