Flor da Serra do Sul assina mais um convênio junto ao Governo do Estado do Paraná

29 de Outubro de 2013

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=869&img=01’);”>Flor da Serra do Sul assinou convênio para edificação de calçamentos, na manhã do dia 16 de outubro. A audiência aconteceu na Secretaria de Estado da Agricultura com o secretário Norberto Ortigara. Estiveram presentes a prefeita de Flor da Serra do Sul Lucinda Ribeiro de Lima Rosa e o secretário municipal de Administração e Finanças, Paulo ‘Paulino’ Cesar da Silva Rosa, acompanhados da deputado estadual Rose Litro e do seu filho Paulo Litro.

Flor da Serra do Sul será beneficiado com dois trechos. O Município receberá verba para pavimentação poliédrica de aproximadamente 4 Km de estradas rurais. Receberão calçamento os trechos do asfalto da Linha Tatetos até o calçamento da Linha Altaneira; e da Br 280 (Linha Tracutinga) até o calçamento da Linha São Bento. “Sem sombra de dúvidas, estamos diante de mais uma grande conquista, que precisa ser amplamente comemorada, agradecendo mais uma vez a atenção que o Governo Beto Richa tem dispensado para nosso Município. Esses trechos que receberão calçamento possibilitarão um melhor tráfego para todos os usuários, especialmente das dezenas de famílias de agricultores que frequentemente utilizam os mesmos para o escoamento da produção agrícola, como também para os seus filhos irem para as escolas. Realmente estamos muito satisfeitos com estes mais de R$ 600 mil que foram liberados para nosso Município pelo Governo do Paraná, cujas obras deverão iniciar já nos próximos meses”, salientaram Lucinda e Paulinho da Rosa.

Na viagem anterior, na Secretaria da Agricultura, a prefeita de Flor da Serra do Sul havia assinado convênio de R$ 33 mil para aquisição de 15 mil litros de óleo diesel para o Município, objetivando a utilização do mesmo nas máquinas do Setor Rodoviário Municipal que atuarão com maior intensidade na recuperação de estradas rurais em diversas regiões do interior. “Sem dúvidas, essa será mais uma ajuda muito importante para que possamos recuperar mais trechos importantes da nossa malha viária municipal, permitindo melhor trafegabilidade para nossos agricultores, especialmente no escoamento da produção agrícola”, assinalou a chefe do Executivo Municipal de Flor da Serra do Sul.

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano-SEDU, com o secretário Ratinho Júnior, as lideranças Sulflorense trataram de agilizar os trâmites para a liberação dos R$ 300 mil do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios-PAM. Após liberados, Flor da Serra do Sul utilizará esses recursos para a edificação de uma Casa Mortuária e também para construção de calçamentos em ruas do Bairro Industrial. “Recebemos a informação de que o trâmite para a liberação desses recursos já chegou na Secretaria Estadual da Fazenda e caminha com agilidade para que nosso Município possa acessar o recursos e começar a concretizar a tão sonhada e esperada construção da Casa Mortuária, como também a pavimentação poliédrica com pedras irregulares no Bairro Industrial. Sem margem de dúvidas, duas importantes realizações para nossa comunidade suflorense”, pontuou o secretário municipal de Administração, Paulinho da Rosa, reiterando novamente o bom atendimento recebido do secretário Ratinho Júnior.

A Deputada Rose Litro destacou o importante trabalho do Governo do Estado e do Secretário de Agricultura Norberto Ortigara: “O Programa Caminho das Pedras, através do qual os municípios estão sendo beneficiados, ajudam diretamente os produtores, pois os recursos são aplicados na zona rural, melhorando a qualidade do tráfego e do escoamento das safras, bem como o transporte escolar e o trânsito em geral. Isso melhora a qualidade de vida da nossa gente, pois ajuda na economia dos produtores e dos municípios. Temos que agradecer ao Governo por essa importante liberação”, disse a deputada.

O Caminho das Pedras não prevê contrapartida financeira dos municípios, os quais realizarão a terraplenagem e a contratação das empresas que farão a colocação das pedras poliédricas. O programa Caminho das Pedras é de responsabilidade das secretarias estaduais da Infraestrutura e Logística e da Agricultura e Abastecimento.