Emater realizou palestra para crianças

18 de Julho de 2018

No começo do mês foi realizada uma palestra para alunos do 4º ano do ensino fundamental, ministrada pela Emater de Flor da Serra

do Sul, com o objetivo de explicar sobre a importância da agropecuária, produção de alimentos, a agricultura e questões relacionadas com o trabalho da entidade.

Conforme o extensionista da Emater, Lucas Lopes de Souza, a palestra foi um pedido dos professores, para que os alunos conheçam um pouco mais sobre a agricultura, o que ela produz, e como acontece essa produção. “A maioria dos alunos é da cidade e muitos não tem esse conhecimento, ou esse contato com a agricultura. Então eles entraram em contato conosco para ministrarmos essa palestra, para ensinar sobre a importância da agricultura no município, em nosso estado e no país como um todo, afinal a agricultura é a base da nossa economia”, explica Lucas.

Durante a palestra foi falado sobre os produtos oriundos da agropecuária, o que é produzido no município como leite, grãos, e também sobre a agricultura familiar. “A maioria dos alimentos que consumimos vem da agricultura familiar, que é bem presente em nosso município, então é interessante que as crianças conheçam o que produzimos aqui e como é produzido, até mesmo para poderem valorizar o que comem e quem produz”, destaca.

Sobre os trabalhos da Emater no município, Lucas explica que está havendo muitos projetos para a conservação de solo, especialmente agora no período de entressafra. “É o momento em que os agricultores aproveitam para cuidar da terra, fazer a contenção de água e ações desse tipo. Nosso foco é a agricultura familiar, através da assistência, fazendo os projetos para os grupos de agricultores atendidos e assim ajudar no desenvolvimento da produção. Quem precisar de alguma assessoria, informação ou algo relacionado ao nosso trabalho pode nos procurar, estamos aqui para auxiliar o agricultor”, finaliza.

 

Pular para o conteúdo