Conferencia de agricultura

12 de Março de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=351&img=01’);”>Foi realizada no Centro de Eventos de Flor da Serra do Sul, dia 9 de março a І Conferencia Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, ministrada pelo professor da Unioeste de Francisco Beltrão, Adilson Francisco Alves, onde foram tratados e discutidos os seguintes temas; Organização dos Conselhos de Desenvolvimento Rural Sustentável; Desenvolvimento Sócio Econômico e Ambiental, e Qualidade de Vida no Meio Rural.

Durante a conferencia, agricultores sulflorenses e lideranças do município, debaterem sobre os temas abordados, apontaram problemas e possíveis soluções, das quais 10 foram escolhidas para serem apresentadas na 2º etapa regional em Francisco Beltrão. Também aproveitaram a ocasião para escolher as seis pessoas que irão representar o município nesta 2º etapa, Sonia Toigo da Secretaria de Agricultura, o vereador João Mariano representante do poder público, Vilmar de Vargas, Fiorel da Silva Freitas, Leonardo Frank e Luiza Riolin representantes da sociedade civil.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=351&img=02’);”>É importante frisar que para a 3º etapa em Curitiba haverá uma nova seletiva para escolher outros dois representantes do município.