Sulflorenses são premiados com livros

22 de Setembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=243&img=01’);”>O Departamento de Cultura de Flor da Serra do Sul premiou o leitor do mês por meio do programa Abrindo Livro, que estreou dia 29 de agosto, na Rádio Comunitária Alegria FM. A ganhadora do livro Menino de Engenho, de José Lins do Rego, foi Poliana Lubachescki, de 12 anos, que leu quatro livros durante o mês de agosto.

O programa, cujo nome foi escolhido por meio de votação junto à comunidade, tem 25 minutos de duração, ocupados com entrevistas com a população, freqüentadores da biblioteca municipal e dicas de livros.

“Abrindo Livro” é um programa mensal, vai ao ar no último sábado de cada mês, dentro do programa de variedades “Sábado Especial”, a partir do meio-dia. O leitor do mês é divulgado durante o programa e, caso haja empate, é feito um sorteio para definir o vencedor. O próximo programa vai ao ar no dia 26 de setembro. Nessa ocasião, Poliana falará sobre os livros lidos, associando as histórias das obras à sua vida.

A comunidade está convidada a conferir os novos livros que são comprados mensalmente na biblioteca municipal e a darem sugestões de compra de exemplares.