Sulflorenses participam do Dia do Desafio

25 de Maio de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=408&img=01’);”>A 2ª edição do Dia do Desafio, lançada no dia 7, será realizada no dia 26, da meia noite até às 21h. Desta vez os sulflorenses irão competir com um município brasileiro, Rubinéia-SP. A pequena cidade com 2. 611 habitantes (segundo dados do IBGE) faz divisa com o estado do Mato Grosso. A intenção do Dia do Desafio é que as pessoas interrompam por 15 minutos a rotina de trabalho para praticar atividades físicas.

O objetivo é estimular a participação por meio da sensibilização das pessoas para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábito para outros dias do ano. Os vencedores são os cidadões que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=408&img=02’);”>“Como ano passado foi à primeira vez que For da Serra participou, nós fizemos um trabalho de divulgação, para explicar o que é o Dia do Desafio. Este ano não temos esta necessidade, o povo já aderiu este dia, gostaram e aprovaram, então aproveitamos este tempo para junto com a Câmara de Vereadores, professores, secretarias, escolas e Igrejas, definir algumas das atividades para serem realizadas no dia”, explica a diretora do departamento de cultura, Maristela Girardi Paetzold.

Algumas atividades já foram definidas, como o jogo de vôlei feminino no ginásio municipal de esportes a partir da meia noite, futsal da 1h às 2h, e às 7h30 as equipes de coordenação do Dia do Desafio vão até as empresas e indústrias sulflorenses fazer ginástica laboral com os funcionários. “O objetivo é movimentar o maior número possível de pessoas”, comenta Maristela. Além das atividades físicas o município vai aproveitar para fazer um mutirão de limpeza nas casas.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=408&img=03’);”>Vale frisar que o Dia do Desafio é organizado pelo SESC (Serviço Social do Comércio) de São Paulo. A proposta do SESC para este ano, é para que os municípios trabalhem sobre o tema da preservação ambiental. A intenção dos organizadores do Dia do Desafio de Flor da Serra é entregar mudas de árvores nativas, frutíferas, flores, entre outras.
Quem realizar atividades durante o dia pode ligar para 0800 643 6690, e informar a cidade, o nome, o tipo de exercício e o tempo de duração. Lembrando que isso também vale ponto para o município.

1ª edição

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=408&img=04’);”>Ano passado Flor da Serra do Sul ganhou o Dia do Desafio da cidade de Sensembra, situada no país da América Central, em El Salvador. Nesta ocasião os sulflorenses envolveram 84% da população em alguma atividade física.