Sucesso no 1º arraial de Flor da Serra do Sul

09 de Agosto de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=476&img=01’);”>No último sábado, dia 31 foi realizado no ginásio municipal de Flor da Serra do Sul o 1º arraial do município. O arraial que iniciou as 14h reuniu sulflorenses da cidade e do interior. O evento foi marcado por apresentações típicas, como: dança de quadrilha, casamento caipira e declamação de versinhos.

As apresentações tiveram a participação dos alunos da escola municipal Nossa Senhora da Glória, do colégio estadual Barão do Rio Branco e da Administração Municipal.
Durante o evento os clubes de mães vendiam comidas típicas de festas juninas, em barraquinhas ornamentadas dentro do ginásio. Cada clube ficou com os lucros da venda. “No 2º arraial os clubes de mães vão se organizarão com mais comidas, pois este ano a venda foi surpreendente” comenta a diretora do departamento de Cultura do município, Maristela Girardi Paetzold.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=476&img=02’);”>O evento foi de fato um sucesso, surpreendeu organizadores e participantes. Crianças e adultos devidamente trajados, pais fotografando e filmando os filhos que se apresentavam, amigos comendo pinhão e tomando quentão.

O público se divertiu e dançou com o conjunto Portal Serrano. Segundo Maristela um dos objetivos do arraial é reunir a comunidade para resgatar a cultura e a tradição das festas julinas.

“A Secretaria de Cultura agradece a prefeitura municipal por ter acreditado e apoiado à ideia de realizar o 1º arraial do município” comenta Maristela frisando que mesmo com a chuva a comunidade sulflorense não deixou de prestigiar o =”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=476&img=03’);”>evento. “No próximo ano teremos novidade, pois com certeza o arraial já entrou para o calendário do município” finaliza Maristela.