Sucesso na 2ª Copa do Laço

15 de Agosto de 2018

A 2ª Copa do Laço da Fronteira promovida pelo CTG Sinuelo da Serra do município de Flor da Serra do Sul foi um sucesso. Reuniu pouco mais de 100 laçadores que disputaram a premiação de R$ 18.000,00 em prêmios. As provas iniciaram na sexta, dia 10, e foram até o entardecer de domingo, dia 12.

Bom público de Flor da Serra e região compareceu no evento durante os três dias. Laçadores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participaram das provas divididas em diversas categorias. O amplo espaço do CTG proporcionou diversão para toda a família, com brinquedos infláveis, disputa da vaca-parada para crianças entre outras atrações.

O patrão do CTG, Valmor Felipe Júnior em entrevista ao Sentinela, agradeceu a Deus destacando que tudo ocorre conforme o planejado: “Agradeço a diretoria do CTG em confiar em mim. No ano passado – depois de 18 anos – realizamos a 1ª Copa, o primeiro rodeio campeiro. Em 2017 choveu bastante, mas foi Deus que quis assim, não podemos reclamar. Este correu tudo muito bem. E vamos fazer mais um rodeio em dezembro, estamos com excelentes expectativas”. A diretoria do CTG também faz um agradecimento especial aos patrocinadores máster: Sicoob, Eletrofer Materiais de Construção, Família Arisi e Família Delazari.

A boiada trazida para os laçadores era de Maravilha e Saltinho. O nível das disputas foi alto, cada laçador chegou a entrar na cancha pelo menos 50 vezes, ou seja diversão garantida para os laçadores.

Sobre a disputa da vaca-parada Júnior destacou que esta modalidade é mais linda de um rodeio campeiro. “Eu narro rodeio há mais de 10 anos, a gente não fica pra sempre, tem que ter renovação da gurizada. Acima de tudo isto aqui é família, você vê o vô, vê o pai, a mãe, o irmão, todos torcendo”.

Como sempre um momento muito emocionante foi a Hora da Ave Maria, realizada às 19h de sábado. As luzes da cancha foram desligadas e a imagem de Nossa Senhora Aparecida desceu através de cabos até as

mãos dos tradicionalistas Pedro Garcia e posteriormente para Doalcei Caragnato.

O narrador fez bonito, além das tradicionais orações, falou sobre tradicionalismo, família lembrando que no domingo seria celebra

do o dia dos Pais. Muita prenda e muito peão não conseguiu segurar as lágrimas.

A prefeita de Flor da Serra do Sul Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, juntamente com o vice-prefeito Alcenir Rimoldi e o presidente da Câmara de Vereadores Vanderlei Chorna, participaram do evento e parabenizaram toda a patronagem do CTG por trazer este evento ao município.