Semana Farroupilha na década de 80

21 de Agosto de 2010

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=485&img=01’);”>As fotos abaixo retratam a abertura da semana Farroupilha do CTG Sinuelo da Serra de Flor da Serra do Sul, na década de 80. Reinoldo Krause conta que as melhores festas que aconteciam na região eram as do CTG, principalmente quando se tratava da Semana Farroupilha.



 “Juntava o pessoal com janta na quinta e sexta-feira, e no sábado que era encerramento também tinha baile” conta Reinoldo frisando que as festas eram animadas por grandes bandas gauchescas. Durante a semana Farroupilha ainda tinha torneio de bocha, concurso de mentira, baralho, truco e canastra.



As pessoas das fotos são membros da comunidade que participavam das festas do CTG. “Vinham pessoas de outros municípios, como Salgado Filho e Palma Sola” comenta Reinoldo.  Em ambas as fotos as bandeiras do Brasil, Paraná e do CTG Sinuelo da Serra estão expostas.



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=485&img=02’);”>A ideia de construir o CTG em Flor da Serra do Sul surgiu com a conversa de lideranças que queriam trazer a cultura gaúcha para o município, entre eles Ernesto Savaris (falecido), Orestes Rosseto (falecido), Darci Maciel e Jorge Dawes.



Primeiramente foi adquirido um terreno onde atualmente está a torre telefônica. Mais tarde quando Reinoldo Krause assumiu a patronagem do CTG, aquele terreno foi vendido, para que o CTG fosse construído onde permanece até hoje, próximo do cemitério do município.



O CTG foi construído em 1981, os gastos foram encarados por alguns dos integrantes, entre eles Danilo Arisi, Reinoldo Krause e Pedro Armando Bernardon (falecido). “Após colocarmos o primeiro cepo da construção fizemos a abertura para quem tivesse interesse de se associar” finaliza Reinoldo.


 






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=485&img=01’);”>





=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=485&img=02’);”>

Pular para o conteúdo