Notícias

Flor da Serra do Sul, PR °min °max

Oito décadas de história

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=378&img=01’);”>Dia 3 de abril, sábado, o aposentado Ricardo Guimarães completa 80 anos de vida. A festa para familiares e amigos será na Chácara Rios, em Francisco Beltrão


 


O sulflorense Ricardo Guimarães completará no dia 3 de abril, 80 anos de vida, data esta que irá comemorar com familiares e amigos, durante o almoço festivo na Chácara Rios no município de Francisco Beltrão.


 


Ricardo mora numa aconchegante fazenda na linha Pedra Lisa, interior de Flor da Serra do Sul. A rotina pouco mudou nas últimas décadas, mesmo aposentado Ricardo continua trabalhando, diariamente acompanha a lida no trato das mais de 150 cabeças de gado de corte.


 


Desde menino, Ricardo, trabalhou para melhorar de vida. Quando adulto se empenhou em dar estudo aos sete filhos. “Meu maior orgulho é ter dado estudo aos meus filhos” revela o senhor de olhos azuis que já doou aos filhos a maior parte do patrimônio construído nestas oito décadas de história e conquistas.


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=378&img=01’);”> 


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=378&img=02’);”>Ricardo nasceu no dia 3 de abril de 1930, em Sarandi, distrito de Nonoai no Rio Grande do Sul. A herança dos pais foram quatro galinhas da mãe e uma leitoa do pai.  Por volta dos 40 anos de idade mudou-se do Rio Grande do Sul para Flor da Serra do Sul, que na época ainda pertencia a Salgado Filho. Ricardo participou ativamente da emancipação político administrativa de Flor da Serra do Sul e através dele, um dos filhos, ingressou na política tornando-se o representante políti