Não tem idade para cantar, quem canta seus males espanta

08 de Maio de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=792&img=01’);”>Com a chegada do final do ano e encerramento das aulas, as crianças não querem saber de mais nada, a não ser das férias. E como estamos no mês de maio, já estava na hora de voltar às atividades musicais. Com o retorno da diretora do departamento de cultura de Flor da Serra do Sul, Maristela Girardi, que estava em licença maternidade, estão sendo retomadas as aulas de músicas do coral infantil Flor Encanto, oferecidas pelo departamento.

Este ano também será formado um coral da terceira idade. “Já conversamos com o grupo de idosos sobre o assunto e eles demonstraram interesse” destacou Maristela ressaltando que o convite se estende a todos os idosos interessados em participar, “pode vir de outras cidades que serão bem vindos”.

Segundo informações da diretora do departamento cultural, a princípio, o coral municipal infantil irá ensaiar às segundas-feiras, um grupo de manhã a partir das 8h e outro na parte da tarde às 14h, sempre na sede da assistência social.  “Não tem idade limite para participar do coral, então, caso outras crianças do município queiram participar, podem me procurar”.

Os horários de ensaio do coral da terceira idade ainda não foram definidos. As tratativas estão sendo realizadas diretamente com os clubes dos idosos.

Para a secretaria de cultura, o objetivo desses corais é a oportunidade dada tanto para as crianças quanto para os idosos que gostam de cantar, o acompanhamento e facilidade para participarem de apresentações de nível municipal e regional. “O coral infantil já se apresenta em nível regional e em 2010 fez a abertura do Fest Italia em Palma Sola”, lembrou a diretora do departamento.