Mulheres fazem curso de enfeite natalino

01 de Novembro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=696&img=01’);”>Nas mãos da sulflorense Jandira Beilhi e de outras 12 mulheres as garrafas pets se transformam em flores, guirlandas, anjos e velas de Natal. “Todos os enfeites estão sendo criados durante o curso que iniciou em outubro e encerra esse mês quando o Lago e o centro de Flor da Serra do Sul deverão receber a decoração” diz a professora do curso, Narciza da Silva Santos.



As flores ganharam as cores do Natal. “Usamos tinta óleo e pintamos os enfeites de vermelho, branco e verde” conta a aluna Jandira Beilhi. A professora conta que um dos segredos para fazer os enfeites é a observação. “É preciso ter paciência e observar, nenhum detalhe pode passar despercebido. Só assim a pétala da flor sai imitante a de uma flor original” explica Jandira.



O curso foi direcionado às mulheres de baixa renda com o objetivo de transformar o trabalho artesanal em uma futura alternativa de renda. “Além de deixar Flor da Serra do Sul mais bonita e com espírito de Natal, as mulheres aprendem uma nova profissão: a de artesã” diz a professora Narciza. A dona de casa Jandira diz que o artesanato é uma oportunidade para desenvolver a criatividade. “Tudo de uma forma muito prazerosa. Sempre gostei de bordar e pintar. Agora quando olharem a decoração de Natal posso dizer que também contribui para deixar a cidade mais bonita” finaliza Jandira.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=696&img=01’);”>

Pular para o conteúdo