Lucro de R$ 38,7 mil na festa da padroeira de Flor da Serra

15 de Maio de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=793&img=01’);”>Nos últimos anos o pavilhão da igreja Reitorada Nossa Senhora de Fátima ficava pequeno diante da tradicional festa em homenagem a padroeira do município. Para a festa realizada domingo passado, dia 13 de maio, a estrutura foi ampliada para abrigar com mais segurança e conforto a população de Flor da Serra do Sul, Palma Sola, Salgado Filho, Manfrinópolis, Barracão, Marmeleiro e Beltrão dentre outros municípios da região.



O sol de domingo amanheceu suntuoso e o clima ameno convidava a tomar uma cuia de chimarrão. Com a cuia e térmica em mãos muitos sulflorenses foram até o pavilhão onde foi servido o café da manhã e o mondongo. Em seguida foi realizado a procissão de benção dos veículos. Aproximadamente 450 veículos participaram da carreata que iniciou no posto Arisi, contornou o trevo de acesso a cidade e seguiu em direção à Igreja para a benção e missa das 10 horas.



A missa de domingo além de homenagear a padroeira Nossa Senhora de Fátima lembrou o dia das Mães. Ao meio dia foi servido o almoço. Mais uma vez a carne de gado de confinamento arrancou elogios dos participantes. Foram vendidos mais de 1.200 quilos de carne de gado e suína.



A tarde foi realizado o costumeiro leilão do bolo de Nossa Senhora de Fátima, e da dupla GreNal. Outra boa surpresa foi o número de pessoas, em especial os jovens, que foram participar do matine, entre às 15h e 18h. “O pavilhão já estava praticamente lotado com as pessoas que participaram do almoço e não pagaram entrada. Depois das 15h tivemos mais de 380 pagantes. A banda Arrasta Pé de Renascença fez uma bela apresentação” informou o presidente da diretoria da Igreja, Jan Damo.



Jan destaca que alguns números ainda estão sendo contabilizados. A venda de rifa deste ano superou as expectativas, a venda de carne e bebida foi excelente. O lucro deste ano foi de R$ 38,7 mil. “Mais uma vez a festa foi um sucesso. Agradeço o empenho e trabalho dos integrantes da diretoria da Igreja, da comunidade, dos apoiadores em especial do Poder Público do município” destaca Jam Damo.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=793&img=01’);”>

Pular para o conteúdo