Grupo aproxima jovens da comunidade

07 de Outubro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=682&img=01’);”>O grupo de jovens, Força Jovem Sulflorense, surgiu da 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude, realizada em julho. Com o lema “Se quiseres que teu sonho se torne realidade, acorde!”, o grupo instiga os jovens a participarem mais da vida em comunidade. “O jovem precisa ser a mudança que ele quer ver na sociedade” diz o presidente do grupo, Andrei Lamera. 



A Força Jovem Sulflorense surgiu com cinco jovens e no primeiro encontro, dia 24, já contava com 15 integrantes.  O próximo encontro está marcado para o feriado do dia 12, no Centro de Eventos. “Quem quiser participar do grupo deverá procurar um dos integrantes e participar dos encontros” diz Andrei. 



Para participar do grupo é preciso ter idade mínima de 16 anos. “Não tem idade máxima. Basta se considerar jovem” diz a secretaria da Força Jovem Sulflorense, Franciele Claus.
O jovem participa pela primeira vez como visitante. “Ele participa das reuniões no Centro de Eventos, conhece o estatuto e depois se efetiva no grupo” diz Andrei.  O jovem não pode faltar sem justificativa.



Dentro do grupo, os jovens têm a oportunidade de desenvolverem trabalhos voluntários. “Agora os jovens não podem mais reclamar que não tem nada para fazer nos finais de semana e feriados” finaliza Andrei.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=682&img=01’);”>

Pular para o conteúdo