Gincana comemorará o dia nacional da juventude

20 de Outubro de 2011

Mais de 400 jovens sulflorenses comemoram o dia nacional da juventude com a gincana jovem que será realizada no dia 30 de outubro. “O dia inicia com a palestra do professor e psicoterapeuta Jorge Trevisol com o tema ‘Por amor a juventude e ao meio ambiente de Flor da Serra do Sul” diz a diretora do departamento de Cultura, Maristela Girardi Paetzold.
Durante a manhã os jovens terão a oportunidade de conhecer novas profissões na amostra das universidades. “Os jovens terão conhecimento e poderão fazer as suas escolhas profissionais com mais segurança” salienta Maristela.



Logo após, muito barro e água aguardam o jovem de Flor da Serra do Sul. As brincadeiras e competições serão ao ar livre, na Associação Carijo, e envolverão 18 equipes de jovens de comunidades do interior e da cidade.  “Os jovens devem usar no dia roupa apropriada, calçado fechado e estar preparado para muitas surpresas” diz Maristela. No dia serão entregues sacolas retornáveis. Se o jovem jogar lixo no chão a equipe perderá pontos. 
Os vencedores da gincana embarcarão para uma viagem de conhecimento e ficarão em contato com a natureza. A equipe vencedora viajará para Curitiba. Os jovens que ficarem em segundo lugar arrumarão as malas para seguir viagem rumo a Foz do Iguaçu. A equipe que ficar em terceiro lugar conhecerá as águas termais de São João do Oeste-SC.



Mas para ganhar a competição é preciso ficar atento ao regulamento da gincana. “Os jovens não poderão ingerir bebidas alcoólicas. Se algum jovem beber toda a equipe estará desclassificada” alerta Maristela. O objetivo é mostrar aos jovens que é possível se divertir sem beber.

Pular para o conteúdo