FSSul seleciona agentes de leitura

08 de Novembro de 2011

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=699&img=01’);”>O município de Flor da Serra do Sul está selecionando agentes de leitura para o Programa Mais Cultura. Segundo, Odair Marinho Bez, o papel do agente é despertar nas famílias carentes do município o interesse pela leitura. “Se um integrante da família não souber ler o agente contará a história do livro em forma de teatro ou poesia” revela Odair.



As inscrições foram abertas dia 4 de novembro e seguem até o dia 19 de dezembro, na biblioteca municipal. “Podem se inscrever pessoas entre 18 e 29 anos de idade. Para participar o candidato precisa comprovar que cursa ou concluiu o ensino médio”


Após a inscrição, os candidatos passarão por três etapas de seleção: avaliação de documentos, prova escrita, e na última etapa a prova oral. A prova escrita consiste em questões de interpretação e na elaboração de textos. Na prova oral, o candidato terá que ler um dos três textos fornecidos pela comissão. As provas ainda não têm data marcada.



São 25 vagas para agentes de leitura. “Desses 25 agentes, 21 visitarão as famílias e outros quatro agentes serão articuladores e trabalharão na parte administrativa, coletando informações” afirma Odair. Os agentes selecionados passarão por um processo de capacitação.



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=699&img=02’);”>Os agentes receberão uma bolsa de R$ 350,00. Quem visitar as famílias no interior também receberá auxílio transporte no valor de R$ 50,00. São 25 horas semanais de trabalho durante um ano. “Eles ganharão também camiseta, boné, mochila e livros do programa” finaliza Odair.


O programa
O programa Mais Cultura foi lançado em 2007 pelo Ministério da Cultura. O programa defende que a cultura é uma necessidade básica e um direito de todos os brasileiros como a saúde e a moradia. 
Em todo o Estado do Paraná apenas três municípios foram contemplados com o programa: Flor da Serra do Sul, Londrina e Antonina.






=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=699&img=01’);”>





=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=699&img=02’);”>

Pular para o conteúdo