Flor da Serra do Sul: acionamento das luzes de Natal é realizado com sucesso, em clima de muita emoção

12 de Dezembro de 2013

O Acionamento das Luzes, que foi organizado pelos Departamentos de Cultura, Meio Ambiente, Obras, Assistência Social e Urbanismo, aconteceu na noite de sexta-feira, a partir das 21hs, no Lago Municipal. Logo após o acionamento, foi informado de que o evento contaria com a presença do Papai e Mamãe Noel, uma surpresa que agradou á todos os presentes, especialmente as crianças


 


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=891&img=01’);”>Segundo Leonel Gonçalves, a programação foi um sucesso graças ao empenho da equipe organizadora. “Foram semanas de organização de trabalho para enfeitar o Lago Municipal. O Acionamento das Luzes foi um sucesso, reunindo os munícipes e visitantes. Nós tínhamos planejado o evento para alguns dias antes, mas devido aos ajustes necessários e a correria para que tudo saísse conforme o planejado, optamos por mudar a data do evento para o dia 6 de dezembro. Devido ao mau tempo e a falta de tempo, nós decidimos, juntamente com o Executivo Municipal, de não decorarmos as avenidas do Município, concentrando todos os enfeites no Lago Municipal. Nós enfeitamos o ponto turístico da nossa cidade com o objetivo de disponibilizar um lugar bonito e agradável, onde as pessoas possam passar bons momentos. A decoração natalina das casas e do comércio, tanto da cidade como do interior, é muito importante, pois demonstra a nossa alegria pela chegada de mais um Natal. Um dos pontos mais emocionantes da noite foi a chegada surpresa do Papai Noel, que apareceu no meio do Lago Municipal, vindo de encontro aos presentes de pedalinho”, ressaltou.


A decoração do Lago Municipal faz parte de um Projeto da Administração, que possui um sistema rústico, utilizando enfeites diferenciados que destaquem o verdadeiro sentido do Natal: O Nascimento de Jesus Cristo.


Durante a entrevista, o Diretor do Departamento de Cultura ressaltou a importância de levar aos munícipes o verdadeiro sentido do Natal. “Não podemos esquecer-nos do verdadeiro motivo da comemoração dessa data: o nascimento de Jesus Cristo, quando devemos refletir sobre nossos objetivos e ações, buscando sempre a paz e a alegria para os nossos corações. Nós organizamos esse evento de Lançamento do Natal para que possamos envolver ainda mais os munícipes com o espírito natalino. Quero agradecer pela participação da população, tanto da cidade quanto do interior de Flor da Serra do Sul, afinal, o evento foi totalmente organizado e executado com o objetivo de agradá-los. Quero agradecer também aos Setores da Administração, que contribuíram muito na organização e execução do Projeto de decoração do Lago Municipal, e aos beneficiários do Bolsa Família do Município, que colaboraram na limpeza e decoração do local, voluntariamente, dando o melhor de si para agradar os sulflorenses”, pontuou ele.


Todo o trabalho de decoração do Lago Municipal e de Acionamento das Luzes de Natal foi monitorado e apoiado pela Prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, e pelo Vice-prefeito, Flávio Griebeler. “Nós recebemos total apoio do Governo Municipl, que autorizou a compra dos enfeites, respeitando o limite orçamentário do Município destinado a essas ações. A cidade não foi enfeitada, mas, andando pelas ruas, é perceptível que a população tem enfeitado suas residências e estabelecimentos comerciais, enquanto o poder público tem organizando, limpando e pintando os espaços públicos, como ruas, passeios e meios-fios, contribuindo para o embelezamento do perímetro urbano de Flor da Serra do Sul. Esse ano nós escolhemos decorar o Lago pelo fato de que o mesmo é um ponto turístico do Município, mas isto não quer dizer que estamos voltados somente para a organização desse local. As avenidas, praças e locais de encontro de Flor da Serra do Sul também estão sendo limpos, oferecendo um aspecto ainda mais bonito à cidade”, enfatizou o Diretor do Departamento de Cultura.


Para criar um clima ainda melhor no Natal, foi edificada também, junto ao Lago Municipal, a estrutura de um presépio, onde serão realizadas atividades voltadas para essa data tão especial. “O presépio, edificado com um estilo rústico, também faz parte do projeto de decoração de Flor da Serra do Sul e estará aberto aos visitantes. Vamos contar também com um mini presépio dentro do Centro Municipal de Eventos e com a presença do Papai Noel, que estará distribuindo doces às crianças”, finalizou ele.


=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=891&img=02’);”>Conforme o Professor Vilmar Mazeto, responsável contratado pela Administração Municipal para organizar a decoração do Lago Municipal,  foi muito gratificante receber o convite para decorar o local. “Agradeço, em especial á Prefeita Lucinda, por ter acreditado no nosso trabalho e permitido que elaborássemos a decoração. Graças aos funcionários públicos, que não mediram esforços para contribuir na execução do trabalho, hoje temos o prazer de apresentar o resultado de semanas trabalhando além do horário, para que tudo ficasse perfeito e agradasse os munícipes. A decoração, com o tema ‘Natal da Anunciação’, agradou e emocionou não só aos sulflorenses, mas também os visitantes que prestigiaram o evento de acionamento das luzes de Natal. Eu sou artista há 30 anos, e, durante os meus discursos, sempre digo que apoiar a cultura é uma questão de cultura da Administração”, pontuou.


Segundo a Prefeita de Flor da Serra do Sul, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, o evento de acionamento das luzes de Natal no Lago Municipal emocionou todos os presentes, dando à organização uma sensação de dever cumprido. “É muito gratificante concluirmos com êxito o acionamento das luzes de Natal, afinal, foram semanas de preparo, organização e muita dedicação para que tudo estivesse funcionando perfeitamente na data do acionamento. Quero agradecer a equipe que se dedicou por inteiro para enfeitar esse local e a população, que compareceu em massa, abrilhantando ainda mais o evento. Acredito que, através de programações como essa, é possível repassar aos adultos e crianças o verdadeiro significado do Natal, pois não podemos esquecer-nos do verdadeiro motivo da comemoração dessa data: o nascimento de Jesus Cristo, quando devemos refletir sobre nossos objetivos e ações, buscando sempre a paz e a alegria para os nossos corações. Nós organizamos esse evento para que possamos envolver ainda mais os munícipes com o espírito natalino, mostrando, principalmente às crianças, que Natal não é somente uma data comemorativa quando recebemos presentes”, finalizou a Prefeita, emocionada com o resultado positivo do evento.


Durante os discursos de abertura do evento de acionamento das luzes também fizeram uso da palavra o vice-prefeito Flávio Griebeler, o presidente do Legislativo Municipal Alcenir ‘Ceni’ Rimoldi e o secretário municipal de Administração e Fazenda Paulo ‘Paulinho’ Cesar da Silva Rosa. Todos enfatizaram que os enfeites são um presente do Governo Municipal para que toda a população possa viver, com maior intensidade, o clima de Natal e Ano Novo. Lembraram da programação de aniversário e também do show de fogos que acontecerá a zero hora do dia primeiro de janeiro de 2014. “O show de fogos promete ser mais bonito que no ano passado e está cercado de muita expectativa, prometendo reunir não somente a população sulflorense, mas também de municípios vizinhos”, salientaram as autoridades.




=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=891&img=01’);”>



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=891&img=01’);”>



=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=891&img=02’);”>

Pular para o conteúdo