Dia do Desafio movimenta municípios da região Sudoeste

27 de Maio de 2009

Conforme a técnica responsável pelo Dia do Desafio no Paraná, Elisete Casiraghi, o intuito do Sesc é “estimular a integração social, a criatividade e conscientizar a população sobre o bem-estar físico e social”.

Em 2009, o dia tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, e envolve 298 municípios do Paraná.

Cada cidade disputa com outra de igual porte. Quem conseguir o maior número de participantes ganha uma vida mais saudável. Para contabilizar os pontos é essencial que, além de participar, as pessoas registrem o desafio pelo telefone 0800-643-6690. E desde a zero hora de hoje as atividades já estão valendo — a disputa termina às 21 horas.
Em 2008, o Dia do Desafio mobilizou 22 países, 3.487 cidades e tirou 59 milhões de pessoas da inatividade.