Dia do Desafio!

27 de Maio de 2009

Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.

É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.

Este ano o evento acontece das 0h às 21h do dia 27 de maio e o município de Flor da Serra do Sul irá participar pela primeira vez enfrentando a cidade de Sensembra, situada no país da América Central, El Salvador.

Conforme a diretora do departamento de esporte, Maristela Girardi Paetzold, as atividades para os sulflorenses começam às 8h, com o Hino Nacional e pronunciamento do prefeito Paulo Savaris declarando aberto o Dia do Desafio no município.
“Serão fechadas algumas ruas, vamos convidar professores de educação física para orientar as pessoas” diz Maristela.

No mesmo dia acontece a campanha do agasalho. As doações podem ser entregues nos pontos de coleta: APMI, Biblioteca Pública, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Posto de Saúde. Maristela explica que vale caminhada, corrida, aeróbica, lavar roupa, capinar, tirar leite, jogar futebol, entre outras atividades. As pessoas podem levar os agasalhos, a própria caminhada até o ponto de coleta já vale para o Dia do Desafio.

Durante todo o dia a Administração irá disponibilizar algumas linhas telefônicas para que os participantes liguem para o 0800-643-6690 e informem a cidade, o nome, o tipo de exercício e o tempo de duração.

Maristela enfatiza que a participação é muito mais importante que a vitória. “Se podemos parar nossas atividades rotineiras por 15 minutos ao longo de 24 horas é sinal que podemos praticar alguma atividade física todos os dias” conclui Maristela, popularmente conhecida como Téya.