Desfile encanta sulflorenses

10 de Setembro de 2009

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=233&img=01’);”>Flor da Serra do Sul comemorou o Dia da Independência com um grande desfile pelas ruas da cidade. O evento iniciou às 8h30 em frente à casa da sulflorense Euclélia Savaris e prosseguiu até o Estádio Municipal.

Os alunos das escolas municipais, estaduais e diversas entidades do município, acompanhados pela banda de fanfarra, demonstraram o amor ao Brasil, exaltando a união do povo sulflorense.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=233&img=02’);”>Quando os pelotões estavam chegando no Estádio começou a chover forte. Mesmo sob a chuva os pelotões continuaram firmes, somente depois do comando do regente da banda, Jovani Cenatti, os participantes desfizeram o agrupamento e procuraram abrigo.

Vários ônibus conduziram os participantes do Estádio para o Pavilhão da Igreja Matriz onde foi dado continuidade ao ato cívico.

As entidades e escolas participantes em fila e posição de sentido acompanharam o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Flor da Serra do Sul. O hino nacional e do município foram cantados.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=233&img=03’);”>O prefeito Paulo Savaris agradeceu a todos que de uma forma ou outra contribuíram para o sucesso desfile de 7 de Setembro. “Este é um momento de reflexão sobre nosso país, estado e município. Que Deus permita que no próximo ano possamos realizar uma parada cívica ainda maior” exclamou.

Depoimento
“Quando tudo parecia ter dado errado e que o melhor seria encerrar o evento, aprendi que patriotismo e cidadania não é apenas desfile, estar todos alinhados, com roupas iguais, cartazes falando do amor ao nosso país.

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=233&img=04’);”>Cidadania é o que aconteceu no momento da chuva, todos se ajudando. Neste 7 de Setembro vivenciamos o verdadeiro sentido de “Verás que um filho teu não foge a luta(…)”. Maristela Girardi Paetzold.