Departamento de Cultura de Flor da Serra do Sul desenvolve importantes ações de integração entre os munícipes

03 de Dezembro de 2014

O Diretor do Departamento Municipal de Cultura, Leonel Gonçalves, falou sobre algumas das ações realizadas pelo Departamento, enfatizando a volta ciclística e a Caminhada ecológica


 


Volta Ciclística


=”” Dentre as importantes ações desenvolvidas pelo Departamento de Cultura destacadas pelo Secretário, está a III Volta Ciclística, realizada no dia 1 de novembro. “Esse ano fizemos um percurso maior a pedido dos participantes da volta ciclística realizada no ano passado, quando reuniram-se mais de 50 ciclistas, entre crianças e adultos”.


Essa é uma iniciativa das secretarias de Esporte, Cultura e Turismo. O percurso foi realizada na área urbana, com o acompanhamento da Polícia Militar.


Caminhada Ecológica


A II Caminhada Ecológica aconteceu no dia 9 de novembro, sendo mais um evento promovido pelas secretarias de Esporte, Cultura e Turismo. “No ano passado a caminhada teve uma boa aceitação do público. Cerca de 70 pessoas participaram e gostaram bastante. O principal objetivo do evento é incentivar as boas práticas esportivas. Esse ano a caminhada foi mais um sucesso e superou as expectativas”, disse ele.


A saída aconteceu as 6hs30min, em frente ao Centro de Eventos. “Nesse período de verão, em que os dias são bastante quentes, acreditamos esse seja um horário bom para caminhada. Foram oito quilômetros de percurso, passando pelos principais pontos turísticos do nosso Município. O interior contempla inúmeras belezas naturais que deixam as pessoas admiradas”.


Após o percurso de oito quilômetros aconteceu um culto ecumênico na gruta da pedra lisa, onde as pessoas descansaram para retornar à cidade.


  Fonte: SÉRGIO KOLLENBERG – Assessoria de Imprensa


 







=””

Pular para o conteúdo