Aumenta corporação dos bombeiros de Palma Sola

08 de Junho de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=800&img=01’);”>A administração de Flor da Serra do Sul cedeu dois funcionários para a corporação dos Bombeiros de Palma Sola. De acordo com o comandante dos bombeiros, Vanderlei Ari dos Santos, o projeto para ceder funcionários foi enviado pelo prefeito Paulo Savaris e aprovado na Câmara de Vereadores por unanimidade.

Irão se revezar na escala de trabalho os bombeiros comunitários Cumiotto e Cleiton. “Esta parceria é excelente para o município, a partir de agora vamos ter no mínimo três bombeiros de plantão 24 horas”, comemora o sargento Vanderlei, afirmando que a administração de Palma Sola também cede funcionários aos bombeiros.

Em breve será divulgado nas escolas de Flor da Serra do Sul o curso de bombeiro mirim.
Conforme o sargento Vanderlei, a intenção é formar um grupo o mais rápido possível, para no início de julho iniciar os ensaios da fanfarra para o desfile de 7 de Setembro.

“O bombeiro mirim é um programa de reforço pedagógico que visa treinar as crianças de 11 a 14 anos para o civismo, respeito a natureza, pais, professores, animais, amigos e também sobrevivência na mata”, explica o sargento, afirmando que após iniciar com as crianças, será formada outra turma de bombeiro comunitário em Flor da Serra do Sul.

Atualmente há uma turma com bombeiros comunitários em Anchieta, continuação dos bombeiros mirins em Palma Sola, e também uma turma de bombeiro da terceira idade em Palma Sola, onde as aulas são realizadas as sextas-feiras. “Somos o único no Extremo-Oeste com curso de bombeiro da terceira idade”, finaliza o sargento Vanderlei, revelando que atualmente em todos os cursos estão participando mais de 90 bombeiros comunitários, mirins e terceira idade.