Agentes de leitura participam de formação

11 de Julho de 2012

=”javascript:popup(‘/pop-up/noticias.asp?id=810&img=01’);”>Durante todo dia de sexta-feira, dia 6, os 22 agentes de leitura de Flor da Serra do Sul realizaram um curso de formação continuada, nas dependências da Escola Municipal Nossa Senhora da Glória. As atividades dos agentes de leitura que iniciaram em maio tem com objetivo beneficiar pessoas que participam do programa Bolsa Família. Os agentes levam livros e periódicos até a casa dos sulflorenses, que tem até 15 dias para ler o material. Depois desse prazo os agentes passam novamente no local para escutar e contar histórias.

A coordenadora do projeto do município, Roselei Fátima Gnoatto explica que a formação continuada realizada, dia 6, serve para os agentes se adaptarem e aprenderem a se comunicar melhor. “Está é a quinta formação que eles realizam”, conta Roselei lembrando que os agentes já fecharam 28 horas de curso.

Outra atividade feita pelos agentes foi o ensaio de um teatro que será apresentado para os professores da rede municipal, na próxima segunda-feira, dia 16.

O programa agentes de leitura é desenvolvido pela Prefeitura de Flor da Serra do Sul através de uma parceria com o Ministério de Educação e Cultura. O acervo que está sendo emprestado aos sulflorenses é de 1.200 livros até o momento, pois a previsao é que se tenha um acervo de 2.100 livros disponiveis a população.