Provinha Brasil

04 de Maio de 2009

rel=prettyPhoto

> A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica aplicada aos alunos matriculados no segundo ano do ensino fundamental. A intenção é oferecer aos professores e gestores escolares um instrumento que permita acompanhar, avaliar e melhorar a qualidade da alfabetização e do letramento inicial oferecidos às crianças. A partir das informações obtidas pela avaliação, os professores têm condições de verificar as habilidades e deficiências dos estudantes e interferir positivamente no processo de alfabetização, para que todas as crianças saibam ler e escrever até os oito anos de idade, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação. A secretaria de Educação de Flor da Serra do Sul aplicou a prova aos alunos das escolas municipais e obteve a media municipal de 17,1 o que classifica o município no nível 3 . “Este índice é bom, mas gostaríamos de estar no índice 5. Precisamos melhorar, trabalhar e desenvolver atividades extras classes para que nossos alunos na segunda prova possam obter notas melhores e avançar no índice final”, conclui a secretaria de Educação Ivone Demartini.

=”/arquivos/noticias/69/pic/img01_54_1.jpg